PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
18
Out. 2017
30
Out. 2017

E-Commerce da estratégia à prática (Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
16h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
outubro
Dias: 18, 23, 25 e 30
 
O atual contexto económico, de forte competição à escala global, obriga as pequenas e médias empresas a desenharem estratégias que lhe permitam estabelecer novas formas de relacionamento com os seus clientes e que gerem vantagens competitivas. O e-commerce está a revolucionar o negócio do retalho a nível mundial, estando em rápido crescimento. Hoje, 65% dos utilizadores de internet europeus compram online, mas apenas 16% das PME vendem online. As razões que justificam estas dificuldades sentidas pelas PME são várias, desde a escolha do modelo de negócio, da plataforma tecnológica, dos modelos de pagamento, da logística, à estratégia de comunicação, sem esquecer um aspeto fundamental que é o serviço ao cliente, antes, durante e após o processo de venda. Este curso pretende assim contribuir de forma significativa para que possíveis empresas entrem nos novos mercados digitais de forma sólida e sem cometerem erros estratégicos. 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da formação, os formandos estão aptos a:
 
- Compreender os fatores críticos de sucesso na implementação de um projeto de e-commerce;
- Planear e implementar um projeto de e-commerce;
- Desenhar estratégias que potenciem o projeto de e-Commerce; - Aprender a comunicar campanhas e produtos no e-Commerce.
 
PROGRAMA
 
- Fundamentos de e-Commerce;
- O perfil dos novos consumidores; 
- Estratégias de e-Commerce adequadas a diferentes negócios;
- Plataformas de suporte ao e-Commerce: as melhores soluções para cada tipo de negócio;
- Sistemas de pagamentos e logística;
- Relatórios e medição de resultados para e-Commerce;
- Web Copywriting & SEO para e-Commerce;
- Publicidade on-line para e-Commerce.
 
COMO?
 
As sessões têm um caráter teórico-prático, com exposição teórica acompanhada de demonstrações reais, essencialmente baseadas na experiencia profissional do formador, e de atividades práticas que favoreçam a participação ativa dos formandos ao longo das aulas, e lhes permitam definir o seu próprio modelo de negócio digital.

COM QUEM?

Pedro Costa
Licenciado em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; Pós-Graduado em Marketing Digital pelo IPAM e mestrando em Marketing na Universidade de Aveiro, Pedro Costa é docente e formador e CEO na Mais Buzz - Marketing Digital. É ainda Digital Marketing Strategist em projetos de e-commerce.
 
PARA QUEM?
 
Esta formação destina-se a Gestores de empresas, Gestores de áreas de negócio, Responsáveis de marketing e de marketing digital e a todos que pretendam desenvolver um negócio on-line ou apenas adquirir conhecimento nesta área como forma de ampliar as suas oportunidades no mercado de trabalho.
 
PREÇOS
 
Publico em geral: 170 euros
Associados ANJE: 136 euros
Desempregados: 153 euros (*)
 
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado e do envio do comprovativo de pagamento para o e-mail focoanje@anje.pt;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 participantes;
  • Atribuição de certificado com 90% de assiduidade.

CONTACTOS

c. Cláudia Almeida /Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 22 010 80 11
 

Formulário de inscrição em: E-commerce - Da estratégia à prática (NOR)


Dados Pessoais
Dados Empresa