PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
29
Mai. 2018
07
Jun. 2018

Digital Strategy & Social Media Management (Porto)

Local
Porto - Centro de Formação Empresarial da ANJE (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
12h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral
LOCAL
 
CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
maio
Dia: 29
 
junho
Dias: 5 e 7
 
Mais do que entendermos o essencial para criar uma estratégia de social media marketing focada no segmento de negócio que pretende, iremos desenvolver um mindset que nos permite colocar no papel do consumidor/seguidor/utilizador e entender como criar valor e tornar-nos uma marca atrativa nos social media alinhando essa estratégia digital à estratégia offline da organização, criando sinergias entre ambas de forma a que consiga potenciar e alavancar o seu negócio.
 
COMPETÊNCIAS 
 
Os formandos estarão aptos a:
 
1. Entender a importância dos social media no dia-a-dia e a sua dimensão e crescimento na atualidade;
2. Criação de uma estratégia de social media transversal a toda a organização;
3. Manusear e desenvolver as boas práticas em diversos social media (Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin, Pinterest, etc.);
4. Aquisição de ferramentas e de hacks essenciais para o dia-a-dia desta gestão.
 
PROGRAMA
 
1.1 - Social Media Marketing - Introduzi-lo e percebe-lo
 
- O que é e como devem as organizações tirar proveito do mesmo?
- A história dos social media;
- Como estão a comunicar as empresas, marcas e comunidades? 
- Exemplos do que bem se faz pelo mundo fora
 
1.2 - O Novo Paradigma do Marketing e da Comunicação 
 
- Da Web 1.0 à Web 2.0;
- O surgimento da Web 3.0;
- Meios Tradicionais vs Social Media; 
- Compreensão do consumidor.
 
1.3 - Gestão Content & Digital RP
 
- Objetivos a curto / médio / longo prazo;
- Público-alvo (personas);
- Caracterização das personas;
- Que recursos utilizar?
- Que canais escolher? 
 
1.4 - Palco da Content & Digital RP
 
- Inbound Marketing vs Digital RP;
- Social Media: Estar em todas ou não?
- Influenciadores Digitais: embaixadores, parceiros e afiliados;
- Paid Media.
 
1.5 - Estratégia digital
 
- Definição da Linha Editorial;
- Tipo de conteúdos a escolher;
- Formato dos conteúdos;
- Growth Hacking tools;
- Conteúdos diferentes vs diferentes social media.
 
1.6 - Organizar, Planear e Networking
 
- Porque devemos planear?
- Adaptar o planeamento à estratégia;
- Estratégias de planeamento.
 
1.7 - Métricas
 
Sessões com interiorização teórica dos conteúdos, mais análise de boas práticas e iniciar uma estratégia de social media em diferentes áreas de negócio.
 
COM QUEM?
 
Tiago Almeida Nogueira
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCAP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Desempenha as funções de Social Media Specialist na Prozis e é atualmente formador em outras Instituições de Ensino onde se destacam a Universidade do Minho na Pós-graduação em Marketing Digital e E-business e no Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business. É também consultor digital para diversas organizações e orador convidado em diversas conferências a nível nacional (Conferências de Marketing Relacional - IPLeiria, ISCULTURAP, entre outras).
 
PARA QUEM?
 
Accounts, Digital Strategists, Gestores de Projetos, Empresários, Empreendedores, Relações Públicas, Assessores, Consultores, Social media managers, community managers, Profissionais de Comunicação, Marketers, Designers, Criativos, Jornalistas, entre outras áreas.
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 120 euros
Publico em geral: 150 euros
Desempregados: 135 euros (*)
 
(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo
Nota: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  •  Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  •  Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
e. focoanje@anje.pt
t. 22 010 80 61 / 220 108 023 

Formulário de inscrição em: Social Media & Content Marketing (NOR)


Dados Pessoais
Dados Empresa