PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
03
Out. 2018
08
Out. 2018

Digital Strategy & Social Media Management (2ª edição - Porto)

Local
CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE - Rua do Passeio Alegre, N.º 20 4150-570 Porto
Duração
12h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto
 
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
outubro
Dias: 3, 4 e 8
 
 
ENQUADRAMENTO
 
A ANJE organiza o curso "Digital Strategy & Social Media Management" entre os dias 3 e 8 de outubro. A formação decorre no Centro de Formação Empresarial da ANJE no Porto e pretende dotar os participantes das competências e ferramentas associadas ao social media marketing, permitindo criar uma estratégia digital capaz de alavancar os seus negócios.
 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da formação, os participantes estarão aptos a:
  • Entender a importância dos social media no dia-a-dia e a sua dimensão e crescimento na atualidade
  • Criação de uma estratégia de social media transversal a toda a organização
  • Manusear e desenvolver as boas práticas em diversos social media (Facebook, Instagram, YouTube, Linkedin, Pinterest, etc.)
  • Aquisição de ferramentas e de hacks essenciais para o dia-a-dia desta gestão.
 
 
PROGRAMA
 
1.1 - Social Media Marketing - Introduzi-lo e percebe-lo
O que é e como devem as organizações tirar proveito do mesmo?
A história dos social media 
Como estão a comunicar as empresas, marcas e comunidades? Exemplos do que bem se faz pelo mundo fora
 
1.2 - O Novo Paradigma do Marketing e da Comunicação
Da Web 1.0 à Web 2.0 *  O surgimento da Web 3.0
Meios Tradicionais vs Social Media
Compreensão do consumidor 
 
1.3 - Gestão Content & Digital RP
Objetivos a curto / médio / longo prazo 
Público-alvo (personas)
Caracterização das personas
Que recursos utilizar?
Que canais escolher?
 
1.4 - Palco da Content & Digital RP
Inboud Marketing vs Digital RP
Social Media: Estar em todas ou não?
Influenciadores Digitais: embaixadores, parceiros e afiliados
Paid Media
 
1.5 - Estratégia digital
Definição da Linha Editorial
Tipo de conteúdos a escolher
Formato dos conteúdos
Growth Hacking tools
Conteúdos diferentes vs diferentes social media
 
1.6 - Organizar, Planear e Networking
Porque devemos planear?
Adaptar o planeamento à estratégia
Estrategias de planeamento
 
1.7 - Métricas 
 
 
METODOLOGIA
 
Sessões com interiorização teórica dos conteúdos, mais análise de boas práticas e iniciar uma estratégia de social media em diferentes áreas de negócio.
 
 
FORMADOR
 
Tiago Almeida Nogueira
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCAP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Desempenha as funções de Social Media Specialist na Prozis e é atualmente formador em outras Instituições de Ensino onde se destacam a Universidade do Minho na Pós-graduação em Marketing Digital e E-business e no Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business. É também consultor digital para diversas organizações e orador convidado em diversas conferências a nível nacional (Conferências de Marketing Relacional - IPLeiria, ISCULTURAP, entre outras).
 
 
DESTINATÁRIOS
 
Accounts, Digital Strategists, Gestores de Projetos, Empresários, Empreendedores, Relações Públicas, Assessores, Consultores, Social media managers, community managers, Profissionais de Comunicação, Marketers, Designers, Criativos, Jornalistas, entre outras áreas.
 
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral: 150 euros
Associados ANJE: 120 euros
Desempregados: 135 euros (*)
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
 
NOTA: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
 
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 
 
 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 220 108 023 

Formulário de inscrição em: Digital Strategy & Social Media Management (NOR)


Dados Pessoais
Dados Empresa