PT | EN

CTT reforçam a coesão de equipas no Advanced Team Building Program

Ctt_imagem
Os CTT – Correios de Portugal procuravam reforçar o sentido de coesão das suas equipas e recorreram à ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, através da Academia de Liderança, para dar resposta a esta necessidade. Os quadros da empresa, com atividade dispersa por todo o território nacional, frequentaram o Advanced Team Building nas instalações da Academia Militar, na Amadora, e superaram um conjunto de desafios de comunicação, tomada de decisão e trabalho de equipa para melhorarem o seu desempenho no mercado.
 
As necessidades, os objetivos e a cultura organizacional dos CTT foram o ponto de partida para o desenho do programa formativo Advanced Team Building. Ao longo de oito horas, os 20 quadros da empresa foram submetidos a um conjunto de exercícios práticos entre os quais se destacam a caixa de areia para testar as capacidades de planeamento e organização, a atividade de orientação "Challenger CTT" para por à prova a orientação, a coesão, a confiança e o respeito das equipas e a comunicação assertiva de mensagens no estúdio de TV.
 
Após a entrega dos diplomas de conclusão da formação, Cristina Pola (account manager dos CTT) fez o balanço da experiência: “Considero que as atividades realizadas assim como os desafios colocados me levaram a refletir sobre a importância de competências como a preparação, o planeamento, o rigor, foco e atitude”. “Estes são alguns dos ingredientes do caminho para o sucesso e os bons desempenhos profissional e pessoal que, aliados a comportamentos como a persistência, a colaboração e entreajuda e uma atitude positiva, nos tornam mais capazes e fortes no combate aos desafios do dia a dia com os quais somos confrontados”, complementou a formanda.
 
A experiência de aprendizagem realizada com os CTT integra o segmento de ofertas formativas que a Academia de Liderança ANJE desenvolveu para as empresas. Focados no desenvolvimento de comportamentos organizacionais e competências associados ao trabalho de equipa e coesão, estes programas têm em conta o ADN, a cultura e o modus operandi das organizações. Para consultar mais informações sobre a oferta formativa da Academia de Liderança para empresas clique aqui
 
11.09.2017