PT | EN

Creative Night: Estudantes do IPAM, IADE e Universidade Europeia resolvem desafio criativo da ANJE

Creativenight
A Universidade Europeia, o IPAM e o IADE-Universidade Europeia vão, em conjunto, desafiar os seus estudantes para uma maratona de 24 horas totalmente dedicada à criatividade e às boas práticas corporativas – Creative Night. A quarta edição da iniciativa decorre, entre 25 e 26 de maio, com os estudantes a serem desafiados a desenvolver projetos no decorrer de uma viagem de imersão criativa entre Lisboa e Porto. Um dos desafios desta direta criativa dirá respeito à ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.
 
A Creative Night terá como mote principal a sustentabilidade e as boas práticas corporativas, evidenciando o código de conduta necessário a uma certificação B Corp - representa o reconhecimento internacional, por uma entidade externa com impacto global, das boas práticas ambientais, económicas e sociais desenvolvidas pelas organizações junto das comunidades onde estão inseridas.
 
A Creative Night 2018 tem início às 18h00 do dia 25 de maio, no Campus da Lispolis da Universidade Europeia em Lisboa, com a seleção de três grupos de estudantes por cada empresa que vai lançar um desafio. Numa segunda fase, depois de uma direta a trabalhar, os estudantes viajam num comboio rumo ao Porto, mais concretamente para as instalações do IPAM, para enfrentarem o desafio final da competição dedicado à mobilidade urbana sustentável.
 
No Porto, os estudantes vão ter ainda a oportunidade de participar em workshops B-corp liderados pelas empresas da rede B-corp Portugal, cujas práticas de conduta empresarial demonstram uma real preocupação em causar um impacto positivo no contexto social e ambiental. Os últimos pitchs decorrem no final da tarde do dia 26 de maio, seguindo-se a revelação dos projetos vencedores.
 
ANJE, RFM SOMNII, CaetanoBus, FRUUT, Confederação do Turismo Português, DRIVU, B-corp Portugal, Associação SLOWFood Porto e Fundação Ronald McDonald são algumas das empresas que vão lançar desafios reais aos estudantes distribuídos por equipas multidisciplinares da Universidade Europeia, do IPAM e do IADE-Universidade Europeia. 
 
A Creative Night proporciona uma experiência de competição invulgar e que implica um esforço acrescido de trabalho pela noite dentro, permitindo aos estudantes evidenciar as suas softs skills e simular todas as etapas do processo criativo num curto espaço de tempo. Trata-se, por isso, de uma experiência de aprendizagem única que envolve desafios reais, exponenciando o potencial de inovação e empreendedorismo dos estudantes e promovendo uma cultura sustentável
 
22.05.2018