PT | EN
Foco_banner

Formação Contínua

Centrada no desenvolvimento da qualidade da gestão e da eficácia da força de trabalho, a ANJE catalisa a formação em prol da dinamização do tecido empresarial português e da modernização e revitalização económica do nosso país. A nova geração de empresários é bem preparada tecnicamente, pelo que o objetivo atual da ANJE passa por apostar em áreas de formação que possibilitam o reforço de competências e a aquisição de novas aptidões ao nível das áreas-chave da atividade empresarial. 

No domínio de Formação Contínua, são disponibilizados aos empresários e seus colaboradores ferramentas e conhecimentos adaptados às imposições de mercados cada vez competitivos. Aqui está incluído o Programa Formação PME, bem como sete complementares áreas de formação: Estratégia e Gestão Empresarial; Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais; Marketing, Mercados e Internacionalização; Gestão de Clientes e Vendas; Empreendedorismo; Eventos e Comunicação Empresarial; Inovação e Novas Tecnologias.

 

Estratégia e Gestão Empresarial

O sucesso, a sustentabilidade e o desenvolvimento estrutural das empresas e organizações está hoje, mais do que nunca, dependente da sua capacidade para definir uma visão, um caminho estratégico e uma gestão integrada de todos os recursos, simultaneamente condutora e consonante com os objetivos a que se propõem. 

Enquanto processo eminentemente dinâmico, a gestão estratégica e sistémica das diversas dimensões integrantes do contexto das empresas e das organizações é algo que exige por parte dos empresários e gestores uma constante atualização de conhecimentos.
 
Apostados nessa atualização, propomos uma formação atual e inovadora, centrada na aquisição de ferramentas práticas de planeamento estratégico, de gestão de processos e serviços, de gestão financeira e contabilística. Uma formação que reforça conhecimentos práticos ao nível do planeamento, da sistematização dos objetivos estratégicos para as empresas, bem como da monitorização e avaliação de indicadores de performance organizacional. Enfim, uma formação estrategicamente focada nas competências de gestão.
 
Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 
 
 

Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais

Num contexto macro-estrutural de instabilidade e incerteza, o capital humano de uma empresa - enquanto bem irreproduzível cujas capacidades e conhecimentos são intangíveis - assume-se cada vez mais como a maior fonte de talento e valor na criação de produtos e serviços que reforçam a competitividade do negócio, correspondendo às exigências de qualidade de um mercado em constante mutação.

Porém, o desenvolvimento das potencialidades dos colaboradores depende das práticas e estratégias ao nível da gestão de pessoas. Como atrair, reter e desenvolver o capital humano com as competências essenciais para o meu negócio? Esta é a principal questão com que se deparam todos os gestores de pessoas, em qualquer departamento de uma empresa, seja qual for a área de negócio.
 
Propomos assim uma oferta formativa abrangente, direccionada para o desenvolvimento de competências pessoais e dinamizadora de discussão em torno dos temas mais actuais e prementes no domínio da gestão de pessoas. 
 
Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 
 
 

Eventos e Comunicação Empresarial

A conquista de um cliente, um parceiro ou um financiador está cada vez mais dependente da comunicação. Os empresários, os empreendedores potenciais e a generalidade dos profissionais têm cada vez mais necessidade de reforçar competências comunicativas. Através da comunicação, as empresas conquistam posicionamento, ganham notoriedade, motivam colaboradores, fidelizam clientes e, claro está, entre muitas outras coisas, vendem! 

A oferta formativa da ANJE contempla a comunicação empresarial nas suas múltiplas dimensões, não esquecendo um dos momentos chave em que toda a comunicação é posta à prova: os eventos. 
 
Da estratégia de comunicação ao protocolo empresarial, passando pelas apresentações em público, pela presença nas redes sociais e pela relação com a imprensa, contamos com o apoio de uma experiente equipa de profissionais especializados, que através dos mais inovadores formatos de formação se propõe apoiar os empreendedores em todos as áreas de competências necessárias para comunicar. 
 
Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 

Empreendedorismo

Desde a sua génese, a aposta e o fomento na dinamização da capacidade empreendedora dos jovens empresários é uma das marcas distintivas da atuação da ANJE. Ancorados numa experiencia sustentada nesta área, é nossa convicção que o ser empreendedor conjuga dois fatores fundamentais: competências e atitude. Nesse sentido, concebemos formação que fornece aos destinatários as competências essenciais à conceção de planos de negócios e, simultaneamente, promove o desenvolvimento da atitude empreendedora e do espírito intra-empreendedor.
 
Apostamos numa formação abrangente e sistémica, que integra abordagens e ferramentas direcionadas para quem quer iniciar um negócio ou adaptadas às necessidades de quem quer fazer crescer uma empresa já existente.
 
Entre os principais temas propostos destacam-se: a identificação e análise de oportunidades; a elaboração e avaliação de planos de negócio; os instrumentos de apoio e financiamento ao empreendedorismo; e a indução de atitudes e comportamentos potenciadores de uma cultura empreendedora. Uma oferta formativa alicerçada em práticas pedagógicas promotoras da partilha de know-how e da criação de redes de networking entre os vários agentes envolvidos nos processos de desenvolvimento empresarial. 
 
Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 
 

Marketing, Mercados e Internacionalização

No mundo absolutamente globalizado, onde os desafios das empresas deixaram de ser locais, o conhecimento das lógicas de funcionamento de mercados internacionais, a capacidade para neles atuar e a adoção de estratégias inovadoras de marketing são para os empresários exigências de competitividade.

Como construir planos de Marketing adaptados às necessidades das empresas e às novas tendências de mercado? Como utilizar o Marketing enquanto ferramenta potenciadora dos negócios e do crescimento das empresas? Como internacionalizar uma empresa, para que mercados e com que apoios? Quais as características desses mercados? Quais as melhores estratégias para aceder aos mesmos com sucesso? Estas são algumas das questões com resposta nas formações da ANJE do segmento Marketing, Mercados e Internacionalização.

Desenvolvemos uma oferta formativa inovadora, assente em metodologias diferenciadoras de “how to do it” e de criação e promoção de redes de networking. Uma oferta pensada localmente, para que as empresas possam atuar globalmente.

Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 

 

Gestão de Clientes e Vendas

Num mercado concorrencial e em permanente mutação, o relacionamento das empresas com o meio envolvente e a sua capacidade de antecipação das necessidades e expectativas dos clientes constituem fatores fundamentais para o fomento da competitividade empresarial. 

Atualmente, a maior ou menor rentabilidade de uma empresa ou de uma equipa de vendas está diretamente dependente da sua capacidade para responder eficazmente às solicitações dos respetivos clientes.
 
Para que o cliente seja o foco da atividade das nossas empresas, apostamos numa oferta formativa de carácter eminentemente prático, que permita aos destinatários a aquisição de competências e ferramentas promotoras de uma integrada gestão de clientes e eficaz gestão da força de vendas. Uma formação potenciadora também das capacidades de fidelização e de angariação de novos clientes, centrada nas competências de relacionamento estratégico.
 
Consulte aqui a oferta disponível nesta área. 
 
 

Inovação e Novas Tecnologias

Na era da sociedade da informação e do conhecimento, a sustentabilidade das empresas depende, mais do que nunca, da sua capacidade para inovar e para incorporar novos métodos e técnicas de trabalho, lideradas pela informação digital e pelas crescentes potencialidades das tecnologias da comunicação e informação.

Perante esta indubitável importância das TIC para competitividade das empresas, estabelecemos parcerias com agentes estratégicos para desenvolver, neste segmento, formação centrada na criação e desenvolvimento de competências tecnológicas e no acesso ao know-how sobre inovadoras soluções de produtividade e eficiência empresariais.

Uma formação inovadora, alicerçada em parcerias distintivas e de qualidade. Tudo para que as nossas empresas sejam capazes introduzir inovação nos processos e métodos de trabalho, assim como na criação de novos produtos, maximizando as potencialidades das ferramentas tecnológicas, de forma a acompanhar as exigências do mercado e, em simultâneo, assegurar a diferenciação relativamente à concorrência.

Consulte aqui a oferta disponível nesta área.