PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
12
Nov. 2018
19
Nov. 2018

Content Marketing e Web Copywriting (3ª edição - Porto)

Local
CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE - Rua do Passeio Alegre, Nº 20 4150-570 Porto
Duração
12h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE – Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, Nº 20
4150-570 Porto

 

CALENDÁRIO FORMATIVO

novembro
Dias: 12, 14, 19

 

ENQUADRAMENTO

A ANJE organiza o curso "Content Marketing e Web Copywriting" entre os dias 7 e 14 de novembro. A formação decorre no Centro de Formação Empresarial da ANJE no Porto e visa transmitir aos formandos os conceitos e ferramentas associados ao Content Marketing.
 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final do curso, os formandos deverão estar preparados para criar uma estratégia de content marketing para a sua empresa, de acordo com os objetivos do negócio e o público-alvo. Os alunos serão ainda capazes de criar conteúdos apelativos para todos os formatos, tendo em conta as características dos canais onde a marca atua.
 
 
PROGRAMA
 
1. Content Marketing – contextualização
 
1.1. Aumento da importância do Content Marketing no tempo;
1.2. O que é;
1.3. Para que serve;
1.4. Quais as vantagens.
1.5. A importância do web copywriting
 
2. Como planear uma estratégia de Content Marketing
 
2.1.Definição de objetivos;
2.2. Definição de público-alvo (personas);
2.3. Buyer’s/User’s Journey - encontrar e guiar o público-alvo em todas as fases da buyer journey;
2.4. Escolha do formato: quais os tipos e vantagens de cada um deles (conteúdos escritos, imagens, vídeo marketing, infográficos, etc);
2.5. Definição da linha editorial e de um calendário editorial;
2.6. Ferramentas para identificar as necessidades dos clientes (vantagens e desvantagens de cada uma delas e quais se adequam melhor aos objetivos definidos).
 
3. Criação de conteúdos
 
3.1. Criação de conteúdo e técnicas de copywriting para os diferentes formatos online: redes sociais, newsletter, blogue, site, publicidade;
3.2. Storytelling - que história contar, com que objetivo;
3.3. Conteúdo não escrito: imagens e vídeo;
3.4. Otimização de conteúdos para SEO;
3.5. Conteúdos virais: o que leva as pessoas as interagirem com e a partilharem os conteúdos;
3.6. Ferramentas que permitem identificar que conteúdos serão mais partilhados nas redes sociais;
3.7. Ferramentas para otimizar a criação de conteúdos.
 
4. Medição de resultados
 
4.1. Estabelecimento de KPI;
4.2. Análise de resultados.
 
 
METODOLOGIA
 
Formação prática orientada para resultados, com fornecimento de técnicas e ferramentas que possam ser utilizadas no quotidiano profissional dos formandos.
 
 
FORMADORA
 
Tiago Almeida Nogueira
Licenciado em Comunicação Empresarial pelo ISCAP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Doutorando em Comunicação pela Universidade de Vigo. Desempenha as funções de Social Media Specialist na Prozis e é atualmente formador em outras Instituições de Ensino onde se destacam a Universidade do Minho na Pós-graduação em Marketing Digital e E-business e no Instituto Superior de Ciências da Informação de Aveiro na Pós-Graduação em Marketing Digital e E-business. É também consultor digital para diversas organizações e orador convidado em diversas conferências a nível nacional (Conferências de Marketing Relacional - IPLeiria, ISCULTURAP, entre outras).
 
 
DESTINATÁRIOS
 
O curso destina-se a profissionais de marketing, gestores de produto, e-commerce, gestores de redes sociais, community managers, bloggers.
 
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral: 150 euros
Associados ANJE: 120 euros
Desempregados: 135 euros
 
(*) mediante apresentação obrigatória de comprovativo
 
NOTA: possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade. 

 

CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo
t. 22 010 80 61 / 220 108 023 
 

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa