PT | EN

Competências digitais e sociais em FOCO no novo plano de formação contínua ANJE

Exemplo12
O primeiro quadrimestre de 2017 está a chegar ao fim e é tempo de lançar um olhar sobre a agenda de formação contínua FOCO – Formação e Competências ANJE para os próximos quatro meses. Num plano onde as competências pessoais e a estratégia e gestão empresarial dividem o protagonismo na resposta à sede de conhecimento dos diferentes públicos empresariais, há duas tipologias de competências em destaque nas ações formativas previstas: sociais e digitais.
 
No âmbito das competências sociais, destaque para as estreias do "Programa TEAM - Treino Específico de Agentes de Mudança" (Porto), do curso “Desenvolver a soft skill: Comunicar” (Lisboa) e ainda da formação dedicada à “Qualidade no Trabalho em Equipa" (Algarve). A Academia de Liderança ANJE assume também especial representatividade no plano das soft skills ao dinamizar o programa de aprendizagem de “Liderança e Gestão de Equipas” (Porto, Coimbra e Lisboa) e ao lançar o curso de “Gestão de Conhecimento nas Organizações” (Porto).
 
Já a componente digital é reforçada no segundo quadrimestre com a aposta no lançamento de três cursos: “Plano com Ferramentas de Redes Sociais”, “Criação de Blogs Corporativos” (Porto) e “Apple MAC OS” (Algarve). O Alentejo e o Centro dão maior expressividade a esta tendência ao lançarem novas edições de cursos dedicados ao “Inbound Marketing” e ao “Marketing Digital”, respetivamente. Neste último caso, trata-se de uma jornada tripla de aprendizagem, com edições a decorrer em Viseu, Leiria e Coimbra.
 
De resto, o plano de formação contínua da ANJE para o período maio-agosto compreende seis áreas temáticas, a saber: “Gestão de Pessoas e Competências Pessoais”, “Estratégia e Gestão Empresarial”, “Marketing Mercados e Internacionalização”,”Empreendedorismo”, “Gestão de Clientes e Vendas”, “Inovação e TIC”. Para consultar a agenda de formação contínua para os próximos quatro meses deve clicar aqui.  
 
27.04.2017