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22
Mai. 2019

Como usar as redes sociais no seu negócio (Lisboa)

Local
Núcleo da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo - Rua António Luís Gomes, 14, 1495-120 Algés
Duração
7h | 09h30 às 17h30
Regime
Laboral

LOCAL

Núcleo da ANJE de Lisboa e Vale do Tejo
Rua António Luís Gomes, 14
1495-120 Algés

 

ENQUADRAMENTO

A ANJE, em parceria com a Lisbon Digital School, organiza o curso "Como usar as redes sociais no seu negócio" no próximo dia 22 de maio, nas suas instalações em Lisboa. A ação formativa vai ajudar os formandos a compreender como podem utilizar as redes sociais para potenciar e desenvolver os seus negócios, tendo como base uma forte presença online.

Atualmente as redes sociais são algo com o qual todos estamos familiarizados e que muitos de
nós utilizam diariamente. Contudo, devido ao seu enorme impacto, em tão pouco tempo, 
é comum perdermo-nos neste universo. Sobretudo no que toca às nossas marcas e aos nossos negócios, que se veem obrigadas a adaptar-se a algo novo a cada minuto.
Neste workshop iremos entender de que forma podem as nossas marcas ser relevantes 
no universo inconstante e saturado das redes sociais, de modo a podemos optimizar os nossos 
esforços, reduzir a insegurança e potenciar o nosso retorno.
 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da formação, os participantes deverão ser capazes de:
  • Conseguir apostar nas redes sociais de forma a ajudar a sua empresa a atingir os objectivos (quer sejam notoriedade ou vendas);
  • Entender as diferenças entre as principais redes sociais em Portugal e em que situações apostar em qual;
  • Identificar onde deve ter uma presença da sua marca e o tipo de presença, atendendo aos seus objectivos;
  • Conseguir criar a presença da sua marca nas redes sociais;
    Definir planos de conteúdos e acções de acordo com os seus objectivos;
    Desenvolver uma estrtaégia de conteúdos nas redes sociais
    Conseguir medir o retorno que a sua empresa está a obter das redes sociais.
     
 
PROGRAMA
 
  1. Novos Consumidores
    - Panorama das redes sociais e o seu impacto na sociedade actual
    - A importância das redes sociais para as marcas
    - Novas oportunidades/novos desa?os
    - Redes Sociais no mix de comunicação
    - Dimensões e impacto das diversas redes
    - Consumidores, In?uencers, Creators
    - Exemplos práticos
     
  2. Apresentação das diferentes redes, novidades e tendências
    - O que são? Que formatos/funcionalidades existem?
    - Que redes escolher? Que formatos usar?
    - Facebook
    - Instagram
    - Twitter
    - Youtube
     
  3. Tendências de marcas: cases e best practices
    - Como as marcas utilizam as diferentes redes sociais
    - Que tipo de conteúdo e experiência criam
    - Como podem assegurar coerência e consistência (trabalhar insígnias numa era de conteúdos)
    - Como as pessoas esperam que as marcas interajam com elas hoje em dia e identificação de temáticas relevantes para target e marca
    - Saber o que dizer e o que não dizer
    - Como garantir coerência e relevância no longo prazo
     
  4. Estatísticas e Relatórios
    - Saber “o que medir”
    - Significados de métricas nas diferentes plataformas
    - Estrutura essencial de um relatório
    - Input para estratégias de conteúdos
     
  5. Gestão de Comunidades
    - Cuidados a ter e definição de elementos como tom e prevenção de crise
    - Como estruturar documentos úteis
    - Learn & Reapply – Monitorização, análise e interpretação de resultados (inputs para estratégia de conteúdos) 
 
METODOLOGIA
 
Serão adoptados sobretudos os métodos Interrogativo, Expositivo e Ativo. A formação será rica em exemplos práticos e adaptados aos desafios dos participantes da formação. Serão realizados trabalhos em grupo.
 
 
 
FORMADORA
 
Paulo Rossas
É formador na Lisbon Digital School, em áreas relacionadas com Social Media, nas diferentes redes sociais.
Paulo Rossas começou o seu percurso pelo futebol profissional, mas aos 28 anos decidiu reinventar-se. 
Entrou no Curso de Criatividade Publicitária na Restart terminando-o em 2011. Nesse mesmo ano, foi um dos vencedores do Estágio Improvável da agência Torke, a sua primeira agência. Sem pausas para descanso, em Novembro entra para a recém criada equipa SL Benfica Multimédia, onde permanece durante 2 anos como Head of Social Media e Brand Content. 
Em 2013, aceita o convite da J. Walter Thompson, formando a primeira equipa Digital da agência. 
Neste momento, ocupa o cargo de Head of Social Media / Brand Content e trabalha marcas como Vodafone Portugal, Cerveja Sagres, Bohemia, Iglo, Ikea, Galp, Nestlé, etc.
Frequenta, actualmente, o último ano de Engenharia Multimédia no ISTEC – Lisboa. 
 
 
 
DESTINATÁRIOS
  • Proprietários de PMEs; 
  • Profissionais que estejam a planear abrir a sua empresa;
  • Profissionais de comunicação e marketing;
  • Desempregados de áreas associadas à comunicação que pretendam adquir competências complementares para procurar novos desafios.
 
 
INVESTIMENTO
 
Público em geral: 140 euros
Desempregados: 126 euros
Associados: 112 euros
 
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através da submissão do formulário abaixo disponibilizado;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para juditeferreira@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 11 participantes;
  • Atribuição de certificado de formação profissional com 90% de assiduidade.
 
CONTACTOS
 
c. Judite Ferreira
e. juditeferreira@anje.pt
t. 21 413 46 60 
 

Formulário de inscrição em:


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