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13
Jun. 2017
20
Jun. 2017

Decifrar clientes: Como entender e prever o comportamento do cliente? - Nível 1 - 4ª edição (Porto)

Local
Centro de Formação Empresarial da ANJE, Porto (Rua do Passeio Alegre, nº20)
Duração
8h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

CFE - Centro de Formação Empresarial da ANJE
Rua do Passeio Alegre, N.º 20
4150-570 Porto

CALENDÁRIO FORMATIVO

junho
Dia: 13 e 20
 
A compreensão da linguagem corporal dos clientes pode ser a solução para a execução de propostas de valor ajustadas às necessidades dos consumidores e afirma-se como o tema central a abordar no curso "Decifrar Clientes: Como entender e prever o comportamento do cliente?", que a ANJE promove entre os dias 13 e 20 de junho. A ação formativa vai decorrer no centro de formação empresarial da associação no Porto. 
 
COMPETÊNCIAS
 
No final deste módulo os formandos vão ser capazes de:
  • Ler e interpretar a linguagem corporal e micro-expressões; 
  • Otimizar a comunicação não verbal de liderança e confiança;
  • Influenciar através da linguagem corporal;
  • Prever perfis comportamentais dos clientes;
  • Aprender a ler e otimizar a linguagem corporal de uma forma rápida.
PROGRAMA
 
1-Poder da Antecipação
  • Importância da Linguagem Corporal;
  • Erros na leitura da Linguagem Corporal;
  • Como observar os sinais não verbais .
2- Decifrar o cliente 
  • Dicionário de gestos, posturas, movimentos e expressões:
    • Cabeça;
    • Tronco;
    • Membros;
    • Clusters /Gestos combinados;
    • Micro Expressões;
    • Tom de voz;
    • Proxémia.
       
  • Sinais Aceitação e rejeição do cliente durante a venda:
    • Aceitação;
    • Reprovação; 
    • Domínio;
    • Submissão;
    • Conforto;
    • Desconforto;
    • Alertas.
3-Construir liderança, credibilidade e influência 
  • Construir impressão de líder em 4 segundos;
  • Influenciar;
  • Imagem de confiança e Liderança;
  • Regras para uma imagem de sucesso.
4- Os fatores fundamentais para o sucesso de um vendedor
  • O poder do contacto ocular:
    • Olhar olhos nos olhos;
    • Otimizar o contacto ocular; 
    • Olhar de Líder e Olhar social.
  • Mensagens escondidas num aperto de mão:
    • Mensagens escondidas no Aperto de mão;
    • Técnicas para otimizar e exercer domínio através do Aperto de mão.
  • Espelhar para ganhar:
    • Espelhar para liderar e influenciar;
    • Como espelhar.
  • Escuta Furtiva
    • Mensagens atrás das palavras;
    • Silêncios que falam.
5- Detetar a Mentira
  • Técnicas avançadas de deteção verbais e não-verbais;
  • Técnicas: Questionar para descobrir a verdade;
  • Obter informações sem perguntar.
6- Como prever o comportamento do cliente 
  • Como prever perfis de comportamentos através da Linguagem Corporal;
  • Caraterísticas  perfis de comportamentos;
  • Como conhecer e influenciar os tipos de perfil comportamental.
7- Sistema para Leitura Fácil e rápida de Linguagem Corporal
  • Ler a linguagem silenciosa do cliente em quatro passos - Processo D.I.C.A.
COMO?

Durante o curso será adotado o método expositivo associado a uma forte componente prática de exercícios e de role-play. Esta metodologia mista será desenvolvida através de técnicas interativas, com dinâmicas de grupo seguidas de reflexão e partilha de conhecimentos/saberes entre os participantes. 
 
COM QUEM?
 
Alexandre Monteiro é coach, autor e consultor na interpretação e otimização da Linguagem Corporal e especialista em decifrar pessoas. Trabalha com clientes nas áreas de Vendas, Politica, Liderança  e Public Speaking  de forma a otimizarem os seus resultados. Através do seu trabalho estuda, aperfeiçoa, simplifica e aplica a ciência da comunicação não-verbal de modo a que todas as pessoas possam usar este poder de imediato para o seu dia-a-dia. Descrito pelo seu público como "dinâmico", "excelente" e "cativante“. Alexandre Monteiro, quer ajudar as pessoas a compreender e a optimizar a comunicação não-verbal. Como ler emoções e intenções escondidas e ainda construir melhores relações com o uso de métodos comprovados da nova linguagem corporal.
 
PARA QUEM?
  • Gestores;
  • Chefias e coordenadores de equipas  de vendas;
  • Vendedores. 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 88 euros
Não associados: 110 euros
Desempregados: 99 euros (*)

(*) Mediante apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações.

QUER PARTICIPAR?

  • A formalização da inscrição na ação é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efectuado por cheque ou transferência bancária até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para focoanje@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de certificado com 90% de assiduidade. 
CONTACTOS
 
c. Cláudia Almeida / Nuno Ricardo 
t. 22 010 80 61 / 22 010 80 11 
 

Formulário de inscrição em: Decifrar Clientes - Como entender, prever e influenciar o comportamento do cliente Nível 1 (NOR)


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