PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
12
Nov. 2013
28
Nov. 2013

Como construir um Plano de Marketing em tempos de mudança constante (2ª edição) - Porto

Área
Marketing, Mercados e Internacionalização
Duração
20h | 19h00 às 23h00
Regime
Pós-laboral

LOCAL

ANJE CFE – Centro de Formação Empresarial do Porto
Rua do Passeio Alegre, N.º20
4150-570 Porto

CALENDÁRIO FORMATIVO

Novembro 
Dias: 12,19,21,26,28 
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
  • Como devemos hoje em dia elaborar um Plano de Marketing?
  • Num mundo em mudança constante faz sentido um Plano de Marketing? Se sim, de que modo e com que conteúdo?
  • Devem as PME preocupar-se com o Plano de Marketing? E as grandes empresas devem manter as mesmas metodologias?
  • Como integrar o Plano de Marketing com o modelo de negócio escolhido?
COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER
  • Elaborar um Plano de Marketing que seja útil;
  • Integrar o Plano de Marketing no negócio;
  • Saber como integrá-lo na gestão operacional e estratégica.
CONTEÚDOS 
  • Últimas evoluções em Marketing;
  • O Plano de Marketing - nova abordagem; 
  • Importância e integração do Plano de Marketing no modelo de negócio. 
METODOLOGIAS DA FORMAÇÃO
  • Apresentações teórico-práticas; 
  • Análise de casos reais;
  • Acompanhamento na elaboração do Plano de Marketing. 
DESTINATÁRIOS
  • Empresários;
  • Empreendedores;
  • Profissionais com responsabilidades de gestão, direção e administração;
  • Alunos e ex-alunos à procura de um upgrade em Marketing.
FORMADOR
 
Pedro Aguiar - Licenciatura em Biologia na Universidade do Minho. MBA em Marketing -Escola de Gestão do Porto. Marketing Management - Instituto Português de Marketing. Doutorando em Ciências Empresariais pela Universidade Rey Juan Carlos. Formação em Portugal, Alemanha, Estados Unidos e Espanha nas áreas de Vendas, Liderança, Marketing, Estratégia, Negociação. Docente Universitário em Cursos de Licenciatura, Pós-graduação, Mestrado e MBA, nas áreas de Marketing, Vendas, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas. Formador em várias empresas e instituições nas áreas de Vendas, Marketing e Gestão. Presidente do Conselho de Administração da CMN, SA e CEO e Administrador da AH Business, SGPS.
 
PREÇO 
 
Associados ANJE: 160 euros
Não Associados: 180 euros 
(Possibilidade de pagamento em duas prestações)
Inclui coffee-break.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento da ficha de inscrição aqui disponibilizada e do envio da mesma (acompanhada do respetivo comprovativo de pagamento) para o e-mail focoanje@anje.pt;
  • O pagamento deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade.
CONTACTO
 
c. Cláudia Almeida
t. 220 108 077 - (ext 422)
 
 

Formulário indisponível