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28
Fev. 2018
01
Mar. 2018

Como aumentar as suas vendas? (Lisboa)

Local
Núcleo de Lisboa e Vale do Tejo da ANJE (Rua António Luís Gomes, 14 1495-120 Algés)
Duração
14h | 09h30 às 18h00
Regime
Laboral

LOCAL

ANJE - LVT
Rua António Luís Gomes, 14
1495-120  Algés
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
28 de fevereiro e 1 de março
 
O mundo competitivo em que vivemos é perturbador sobretudo se os profissionais das vendas não estiverem bem preparados para o enfrentar. Os melhores profissionais das vendas sabem que só têm sucesso se souberem encarar a adversidade com uma atitude positiva e pró-ativa e desenvolverem conhecimentos e competências que os colocam na linha da frente para poderem prosperar.
 
Neste workshop vamos rever alguns conceitos fundamentais para ser bem sucedido/a na função comercial e serão revisitadas e treinadas algumas das etapas determinantes do processo de vendas para garantir o sucesso e a realização de cada profissional. A formação está desenhada para o/a ajudar a si e à sua equipa, de forma prática a transformar os seus contactos em Vendas com Lucro.
 
COMPETÊNCIAS
 
No final deste curso de formação e com o suporte da documentação entregue, o formando deverá:
 
- Conhecer o processo de vendas e de influência;
- Identificar comportamentos mais adequados para comunicar com diferentes perfis de clientes;
- Apresentar comportamentos que evidenciem profissionalismo e interesse genuíno pelo cliente;
- Traduzir em benefícios para os clientes as características relevantes do produto ou serviço.
 
PROGRAMA
 
Módulo I – Identificar os fatores críticos de sucesso em vendas
- Exercício de autodiagnóstico;
- Caracterização dos fatores chave de sucesso; 
- O que significa vender?
 
Módulo II – O/A profissional de Vendas
- A atitude do vencedor; 
- Ampliar a confiança e o entusiasmo;
- O exercício. Quem sou eu? 
 
Módulo III – Processo Comercial 
- O Pipeline;
- Estratégias de geração de contactos;
- Prospeção comercial;
- As várias estratégias de prospeção; 
- Como qualificar os meus prospetos;
- O exercício. Lá vou eu telefonar! 
 
Módulo IV – Preparar a reunião com o potencial Cliente
- Criar uma boa primeira impressão;
- Saber perguntar e saber ouvir;
- Identificar e caracterizar necessidades;
- Exercício prático - Saber apresentar o produto ou serviço
- Tratar objeções e concluir a venda; 
- O exercício. Estou mesmo na reunião! 
 
Módulo V – Seguimento de Propostas e Oportunidades
- Como fazer seguimento sem ser melga;
- A máquina de fazer PING;
- Medir a taxa de sucesso.
 
Módulo VI – Comunicação e Influência 
- A magia da linguagem não-verbal;
- O estabelecimento de rapport e a empatia;
- As modalidades de comunicação – faça você mesmo!;
- Conhecer e lidar com diferentes perfis de clientes.
 
Módulo VII - Cuidar e Manter os Clientes
- Gerir a minha agenda e o meu território;
- Manter um elevado nível de motivação no trabalho;
- O exercício: Será que sou mesmo bom consultor comercial?
- A prova dos 9!
 
Módulo Final  – Plano de Ação Comercial

COMO?

Será adotado o método expositivo associado a uma forte componente prática de exercícios e de role-play. Esta metodologia mista será desenvolvida através de técnicas interativas, com dinâmicas de grupo seguidas de reflexão e partilha de conhecimentos/saberes entre os participantes. Serão também utilizados vídeos como suporte psicopedagógico.
 
COM QUEM?
 
João Mouga Vieira é o partner impulsionador e coordenador da Feed Business Performance e realiza projetos de consultoria de gestão, business e career coaching e formação nas áreas gestão, recursos humanos, marketing e vendas.
  •  PAGE Universidade Católica – FCEE
  •  Master Gestão Comercial e Marketing – Development Systems
  •  Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL)
  •  Psicologia Social do Trabalho e das Organizações - ISPA
  •  Experiência profissional de 20 anos na Gestão, Direção de Vendas e Marketing na Indústria Farmacêutica. 
  • Primeiro Business Coach certificado pelo International Business Coach Institute (USA) em Portugal - Maio 2006;
  • Forte orientação para o negócio, sempre trabalhou por objetivos e valoriza a obtenção de resultados através do esforço de equipa.
PARA QUEM?
 
- Pessoas com atividade profissional na área comercial que queiram melhorar o seu nível de conhecimento e desempenho;
- Empresários/as;
- Executivos/as.
 
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE – 128 euros
Não Associados  – 160 euros
Desempregados - 144 euros (*)
 
(*) Mediante a apresentação obrigatória de comprovativo.
Nota: Possibilidade de pagamento em duas prestações.
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado.
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para juditeferreira@anje.pt;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 10 formandos;
  • Atribuição de certificado com 90% de assiduidade. 

CONTACTOS

c. Judite Ferreira
t. 21 413 46 60 
 

Formulário de inscrição em:


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