PT | EN

Como analisar o nível de risco de um negócio?

Advanced-credit-analysis-2016_0

A ANJE organiza o curso de "SME – Corporate Credit Analysis" entre os dias 11 e 25 de outubro, no seu centro de formação empresarial do Porto. Trata-se de uma formação de 20 horas que visa preparar profissionais para, através de uma abordagem sistemática e estruturada, avaliar o risco de crédito de uma empresa e a atratividade relativa do perfil de risco-retorno do ponto de vista da cedência do crédito ou de investimento. 

Durante o período de aprendizagem, os casos de estudo e exercícios serão utilizados para representar pontos fundamentais de aprendizagem aplicados a casos reais. Os "Indicadores de mercado sobre o risco de crédito" e a "Abordagem estruturada à análise de crédito" são temas com abordagem prevista no programa de conteúdos.

Ao longo do curso, os formandos irão adquirir competências como aplicar uma abordagem estruturada na avaliação da qualidade ou risco de crédito de um cliente, avaliar a performance de uma empresa baseada em ferramentas qualitativas e quantitativas e identificar os fatores críticos de sucesso de uma empresa / setor e avaliar o seu impacto em termos de risco de crédito.

Informações e inscrições aqui.

04.10.2017