PT | EN

ANJE reforça plano nacional de formação para 2019 com 16 novidades

Novo-plano-formacao-anje
Gestão estratégica, marketing e desenvolvimento pessoal. Estes são apenas três dos temas centrais definidos no plano nacional de formação contínua da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários para os primeiros quatro meses de 2019. Direcionados a empresários, empreendedores e ao público geral, os 67 cursos previstos para este período contam com 16 estreias e com uma forte aposta nas áreas da Gestão Estratégica e Empresarial e Comunicação, Marketing e Eventos, distribuídos pelos cinco núcleos regionais da Associação – Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.
 
Entre as novidades do novo plano de formação contínua da ANJE está a comunicação nas vertentes digital e offline, de que, entre outras ações, são exemplo as formações “LinkedIn para Empresas (Porto)”, “Branding Digital – Como criar e consolidar uma marca na Internet (Lisboa e Vale do Tejo)” e “Como comunicar com os media? (Algarve)”. A gestão financeira, as vendas e a inteligência relacional são também áreas com expressão significativa na agenda de formação da Associação, com destaque para os cursos “E-Commerce (Porto)”, “Finanças Empresariais (Porto)” e “Inteligência Relacional – O poder das conexões (Algarve)”.
 
Nas regiões do Centro e Alentejo, a ANJE dá continuidade ao trabalho de reforço de competências, com maior incidência em domínios da gestão. Em Coimbra, estão agendados cursos como a "Gestão de Projetos", "Gestão do Tempo" ou "Gestão de equipas comerciais", enquanto no Alentejo decorrerão formações dedicadas à "Gestão de Tesouraria" ou aos "Automatismos em Excel para a Gestão", por exemplo. Além disso, a formação à distância continua a ser uma das apostas da Associação Nacional de Jovens Empresários. Através da plataforma e-Learning, é possível frequentar – sem quaisquer limitações horárias ou de espaço – cursos sobre o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados e da área da mediação de seguros.
 
“A formação adaptada às necessidades do mercado continua a ser uma das fortes apostas da ANJE. No total são 16 cursos novos cursos de áreas distintas que visam dotar os participantes das capacidades necessárias para melhorarem as suas skills e investirem em novos campos de conhecimento”, explica José Cottim Oliveira, diretor da área de formação da ANJE. “Além das novidades, vamos promover novas edições de cursos que se têm revelado um sucesso junto dos nossos públicos e que sentimos que continuam a ser uma mais valia na formação individual”, refere o mesmo responsável.
 
Além das 16 estreias, o total de 67 cursos previsto para os primeiros quatro meses de 2019 contempla ainda edições renovadas de várias formações que têm já um lugar cativo na agenda formativa da ANJE. “Como elaborar um Plano de Negócios (15ª edição)”, “Gestão Financeira para gestores e ‘não financeiros’ (19ª edição), “Marketing Digital (16ª edição)” e “Gestão de Projetos (16ª edição)” são apenas alguns exemplos de apostas ganhas da Associação em áreas essenciais para o ecossistema empreendedor, como a gestão financeira, a gestão de projetos e o marketing.
 
04.01.2019