PT | EN

ANJE reforça aposta na formação para apoiar a competitividade das PME

Amb1

As empresas, as suas pessoas e as suas competências são as prioridades formativas da ANJE. Centrada no desenvolvimento da postura empreendedora, da qualidade da gestão e da eficácia da força de trabalho, a associação propõe, em 2013, um completo programa de formação, que vai da preparação avançada de dirigentes e altos quadros ao reforço da qualificação dos colaboradores, dando assim uma resposta integrada às necessidades empresariais. Pós-graduações, masters, seminários, programas de formação-ação e ainda ofertas formativas desenhadas à medida compõem os principais destaques de 2013. 

O Programa Formação-PME, que arranca ainda este ano, é uma das propostas que desde logo se destacam por todo o valor e apoio que proporciona às empresas. Trata-se de um projeto de formação-ação, que pretende contribuir para o reforço de competências dos recursos humanos e para a melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas, através da intervenção de um conjunto de consultores e formadores empresariais.
 
Experiente nesta tipologia de programas, a ANJE vai apoiar empresas das regiões do Norte, do Alentejo e do Algarve, as quais beneficiarão, no total, de 8368 horas de formação e 7210 horas de consultoria especializada. Ambas as modalidades de intervenção implicam apoio no diagnóstico de gestão e na elaboração de um plano de desenvolvimento da empresa, sendo que a componente formativa é viável para colaboradores e gestores. 
 
Gestão, liderança e vendas em formatos inovadores 
 
Convicta de que urge fomentar o empreendedorismo qualificado no nosso país e reforçar as competências dos empresários oriundos de áreas específicas de conhecimento, a ANJE tem vindo também a concentrar atenções no campo dos programas avançados. Nesta categoria premium de formação, são desenvolvidos cursos de Gestão, Marketing, Liderança e Vendas. Em 2013, destacar-se-ão a este nível a 3ª Edição da Pós-Graduação em Gestão, a 6ª Edição do TIL – Treino Intensivo de Liderança [que decorre em ambiente militar] e um conjunto de Masters em Gestão da Formação de Vendas, que uma vez frequentados na sua totalidade concedem aos formandos o diploma de pós-graduação. 
 
De resto, ao nível da formação contínua a ANJE continuará a apostar em cursos intensivos, seminários e outros formatos de curta duração, em áreas tão diversas como Empreendedorismo, Estratégia e Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Competências Pessoais, Eventos e Comunicação Empresarial, Marketing, Mercados e Internacionalização, Gestão de Clientes e Vendas, Inovação e Novas Tecnologias. 
 
Independentemente da tipologia de formação, do nível formativo ou dos destinatários, todos os programas são gizados pormenorizadamente, marcando a diferença pela novidade e eficácia dos métodos pedagógicos utilizados, bem como pela atualidade e pertinência dos temas, conteúdos e abordagens. A constante evolução dos mercados nacionais e internacionais e os desafios que quotidianamente se impõem às empresas em consequência dessa mesma evolução constituem a linha orientadora da formação ANJE. Uma formação que se diferencia também pela qualidade e notoriedade dos parceiros que a ela se associam. Informações adicionais no site www.anje.pt/foco.  
 
05.12.2012