PT | EN

Da ideia ao negócio: uma parceria ANJE e DECO

Ideia2
Pioneira na introdução do empreendedorismo no nosso país, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários juntou-se à DECO PROTESTE na organização do curso “Empreender - da Ideia ao Negócio”. O primeiro curso arranca hoje, dia 20, no Porto, mas estão também agendadas edições em Lisboa (26 de novembro) e em Faro (28 e 29 de novembro). O objetivo de ambas as instituições passa por disponibilizar, numa ação formativa de carácter intensivo, o know-how e as competências necessárias para avançar com a criação de um novo negócio, contrariando o desfavorável contexto económico e social da atualidade. 
 
Promover a atitude empreendedora nas várias esferas do quotidiano e apoiar os participantes na conceção de um plano de ação com vista à conversão de ideias em empresas são os principais propósitos deste curso. Os formandos receberão ainda preparação em matéria de plano de negócios, sendo objetivo do curso que os participantes conheçam as suas componentes principais e dominem as ferramentas necessárias para dar início à construção daquele que é um documento essencial para o lançamento de qualquer negócio.  
 
A ação formativa “Da Ideia ao Negócio” ambiciona também capacitar os potenciais empresários para a operacionalização de um projeto empresarial em função do mercado. O programa destaca ainda a identificação de necessidades de financiamento e das respetivas soluções existentes, sendo que, para o efeito, serão explanadas as coordenadas necessárias para a preparação de um dossier de crédito. Na verdade, a sistematização de conceitos é materializada através de três módulos: “Ser Empreendedor”, “Plano de Negócios” e “Investimento e Soluções de Financiamento”. Recorrendo a uma metodologia criativa e bastante prática, a formação expositiva será complementada por simulações e estudo de casos práticos. 
 
A decorrer em horário pós-laboral, este curso tem um custo de participação de 98 euros, sendo que existem preços especiais para os associados da ANJE e da DECO, bem como para os subscritores PROTESTE INVESTE E PROTESTE. Informações e inscrições aqui: 
 
 
20.11.2013