PT | EN

Empresários aprendem a liderar equipas no exército

Img_2635
Usar métodos militares para treinar empreendedores e gestores. É este o mote do TIL - Treino Intensivo de Liderança, iniciativa promovida pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários que, durante uma semana, “transforma” a Academia Militar da Amadora num centro de treino de Liderança para Empresários e Empreendedores. Privados do conforto dos seus lares, os recrutas são confrontados com diversos cenários de pressão psicológica, o que os obriga a desenvolver softskills essenciais para processos de liderança.
 
Dentro e fora da caserna, os empresários recrutas vestem a farda para conhecer uma nova rotina e testar as suas competências ao limite em treinos físicos realizados nas diferentes infraestruturas da Academia Militar. À semelhança dos recrutas, os participantes veem assim as suas capacidades reforçadas no âmbito de uma das áreas, atualmente centrais a uma atuação de sucesso em contexto empresarial: A Liderança.
 
“O TIL é um projeto inovador no país porque foi o primeiro a aplicar à realidade empresarial técnicas de trabalho de liderança do universo militar, agregando duas realidades distintas que, quando conjugadas, podem oferecer largos benefícios aos participantes.”, afirma Nuno Ricardo, responsável pelo programa. “Forçados a viver durante cinco dias na academia militar, os participantes são confrontados com várias situações de gestão de stress, de conflitos e com o processo de tomada de decisão.”, acrescenta.
 
O TIL - Treino Intensivo de Liderança decorre entre os dias 20 e 24 de maio, destina-se a empresários, gestores e quadros médios e superiores. Além da Academia Militar da Amadora, as atividades são realizadas em locais como na Tapada de Mafra / no Campo Militar Sta. Margarida / na Escola Tropas Para-quedistas Tancos / no Centro Tropas Comandos.
 
29.03.2019