PT | EN

INOV Contacto com candidaturas abertas para entidades e estagiários

Inovcontacto
O programa INOV Contacto já abriu candidaturas para empresas e estagiários. O projeto internacional, que visa apoiar a formação de jovens com qualificação superior em contexto global e potenciar a transmissão de informação e conhecimento numa rede informal de contactos internacionais, já foi responsável pela formação de cinco mil jovens portugueses e volta a abrir janelas de oportunidade. O programa dinamizado pela AICEP Portugal Global inclui Nova Iorque, Paris, Milão, Madrid, São Paulo, Singapura ou Pequim na sua lista de destinos. 
 
A experiência de mobilidade pressupõe a integração de organizações com relevância internacional e potencia oportunidades de carreira que podem assumir um papel decisivo no rumo profissional dos participantes. No caso das entidades de acolhimento, a identificação de novas abordagens de negócio e a integração de quadros altamente qualificados constituem as principais vantagens. Os 70% de taxa de sucesso na empregabilidade dos participantes são um indicador que comprova o valor e a pertinência do projeto para estagiários e organizações.
 
Além do conhecimento de outras realidades de trabalho, da expansão da rede de contactos e do reforço de competências inerentes ao período de estágio, o INOV Contacto garante o crescimento profissional e pessoal dos participantes através de um intenso processo de preparação, estudo e adequação dos perfis dos candidatos aos mercados e às organizações disponíveis.  Depois de concluídos os períodos de intercâmbio, os indicadores do programa têm-se revelado positivos, uma vez que 96% dos participantes reconhecem que a experiência foi um impulso positivo para a sua carreira e 30% continuam a trabalhar nos mercados externos. 
 
As candidaturas para entidades estão abertas, bem como os registos para estagiários (cuja data de fecho está prevista para o dia 15 de setembro). Para consultar mais informações sobre o programa INOV Contacto deve clicar aqui.
04.08.2017