PT | EN

Grupo Elastron distinguido pelo London Exchange Stock Group

Elastron_artigo

O grupo Elastron acaba de ser distinguido pelo London Exchange Stock Group como um negócio modelo/inspiração no continente europeu devido aos níveis de excelência e crescimento apresentados. A marca que recentemente esteve presente na ação Scale Up Porto - The Growth Champions, organizada pela ANJE e a Câmara Municipal do Porto, é atualmente uma referência no fornecimento de tecidos para estofos, fornecendo peles, tecidos e microfibras a vários players globais.

Reconhecida como um dos “campeões de crescimento” da economia nacional, a marca Elastron desenvolve e comercializa artigos, que vão da pele natural aos tecidos e microfibras, para aproveitamento posterior nas indústrias automóvel, de estofos e calçado. Com um portefólio de mais de 60 coleções e 2000 cores de stock permanente, o grupo empresarial trabalha com os maiores fabricantes mundiais de estofos e também com reputados designers de interiores e arquitetos.

O grupo Elastron redefine regularmente os seus standards, desenvolvendo artigos e serviços numa perspetiva de diversificação do negócio e trabalhando diretamente com laboratórios. Todos os artigos são, por isso, certificados em laboratório e cumprem os requisitos dos mercados mais exigentes e todas as especificidades, de acordo com os testes REACH, OEKO-TEX e outros similares.

As receitas do grupo ficaram balizadas entre os 20 e os 30 milhões de euros no último exercício e a recente distinção do London Exchange Stock Group vem validar a estratégia de crescimento e expansão que o negócio tem vindo a traçar. Atualmente, a Elastron tem já escritórios implementados em Portugal, Espanha e Alemanha. 

18.09.2017