PT | EN

The Next Big Idea na Feira do Empreendedor

Banner_anje

A Feira do Empreendedor, que decorrerá entre os dias 22 e 24 de novembro, na Alfândega do Porto, será palco de uma sessão de apresentação de ideias de negócio do programa da SIC Notícias The Next Big Idea. A iniciativa acontece no dia 23, a segunda jornada do certame, entre as 15h30 e as 17h30. 

O objetivo é proporcionar aos jovens empreendedores a oportunidade de descreverem os respetivos negócios de sonho perante as câmaras. As melhores ideias serão exibidas na SIC Notícias e os respetivos promotores ganham um programa de mentoring desenhado à medida. 
 
O programa procura sobretudo ideias para a criação de empresas, mas está igualmente aberto a propostas como iniciativas sociais, projetos de investigação ou até ações na área das artes. Todas as ideias são válidas, desde que sejam originais e viáveis. 
 
O The Next Big Idea é um programa de televisão sobre empreendedorismo, talento e boas ideias portuguesas e é exibido diariamente na SIC Notícias. Os empreendedores interessados devem garantir a sua participação através de inscrição, até ao dia 22 de novembro, na página oficial do programa no facebook  (www.facebook.com/TheNextBigIdea - botão ‘participa). 
 

Oportunidades e negócios com pedalada

Feira_empreendedor_cao_vf

Subordinada ao tema “Made in Portugal”, a Feira do Empreendedor apostou este ano numa comunicação inovadora, dirigindo-se a “negócios com pedalada” para fazer frente aos desafios da atualidade e a jovens com determinação para “agarrar as oportunidades”. 

Trata-se de uma mostra de empreendedorismo diferenciador, competitivo e de vocação global, que tem por base o conhecimento e que procura gerar valor acrescentado a partir de uma forte aposta na inovação e na internacionalização. Informações, apoios e oportunidades complementam este ecossistema favorável à criação e desenvolvimento de novos negócios. 
 
São quatro as mostras incluídas na Feira do Empreendedor: a Mostra New Franchising, a Mostra de Soluções e Financiamento, a Mostra Eco Biz e a Mostra Tecnológica. Os salões temáticos de exposição serão igualmente quatro e vão complementar a distribuição no terreno de um vasto conjunto de entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, a promoção do empreendedorismo, o apoio ao emprego e a qualificação profissional: Salão do Franchising e Oportunidades, Salão de Apoio à Criação e Gestão de Empresas, Salão do Futuro e Salão High Tech / High Biz. 
 
A grande novidade do plano de atividades complementares à Feira do Empreendedor é o inovador programa New Business Accelerator, um acelerador de novos negócios, que se desenvolverá durante os três dias do certame, recorrendo à metodologia DSI - Dream, Start e Invest. Entre os demais destaques do vasto programa de atividades paralelas incluem-se uma sessão de empreendedorismo feminino, um jantar de networking, simulações de entrevistas de emprego, workshops sobre “como criar um negócio específico” e um ciclo de 24 conferências práticas, versando temáticas como: oportunidades de negócio; apoios e financiamento; franchising; gestão; marketing; vendas; internacionalização; inovação; formação; emprego e gestão de carreiras. 
 
O acesso à Feira do Empreendedor é gratuito, mas nesta 15ª edição a organização decidiu condicionar a entrada no certame à entrega de um donativo solidário, que reverterá a favor de uma instituição portuense de luta contra a fome. A recolha de alimentos não perecíveis será efetuada no check-in. Esta é uma iniciativa YES WE HELP - Empreendedorismo Social ANJE. Informações adicionais na página http://feiradoempreendedor.anje.pt
 
13.11.2012