PT | EN

TEC Empreende já tem finalistas

Tec_imagem_site

O projeto de empreendedorismo tecnológico promovido pela ANJE em parceria com o INESC acaba de anunciar os negócios finalistas da competição IdeaMove. Kognit, Grabmark, Top Research, Sensorial Fit, Bewarket e JoinIT são as seis startups apuradas para a fase final do programa que se propôs acompanhar um conjunto de ideias tecnológicas desde a sua fase mais embrionária até ao lançamento nos mercados internacionais. Um objetivo cumprido com sucesso, patente no número de empresas já constituídas, sete, bem como no reconhecimento que as mesmas vêm conquistando, em Portugal e no estrangeiro. 

Recorde-se que, numa primeira fase, o programa IdeaMove selecionou as 18 melhores ideias de produto ou serviço. Ao transitarem para a etapa intermédia, todos os elementos das 18 equipas tiveram a oportunidade de integrar um Campo de Treino de Empreendedores, onde, durante uma semana, receberam formação e acompanhamento especializados, no sentido de acrescentarem potencial às respetivas ideias. A competição prosseguiu com as 12 melhores ideias para a fase intermédia deste completo programa: a “pré-incubação”. Trata-se da etapa que agora terminou e que envolveu formação e coaching com vista ao desenvolvimento do plano de negócios. A partir daqui, os seis projetos entram na fase intitulada “incubação” e recebem acompanhamento ao lançamento da empresa, inclusive nos mercados internacionais. 
 
Resta apenas referir que o projeto TEC-Empreende é uma parceria ANJE/INESC Porto, financiada pelo Sistema de Apoio a Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, no âmbito dos Programas Operacionais (PO) Regionais do Continente, do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013 (QREN).
 
 
 
16.04.2013