PT | EN

ANJE disponível para apoiar projetos no StartUP Voucher

Startup_voucher_anje
As candidaturas para o StartUP Voucher já estão abertas. A medida integrada no programa StartUP Portugal Plus visa apoiar projetos empresariais inovadores na fase de ideia, disponibilizando um conjunto de apoios úteis para o desenvolvimento inicial no mercado. A ANJE é uma das entidades acreditadas para o acompanhamento dos projetos apoiados pelo StartUP Voucher e os registos encerram no dia 10 de setembro.
 
Elegíveis para o StartUP Voucher são os jovens dos 18 aos 35 anos de idade que possuam nacionalidade portuguesa ou estejam a residir em Portugal, não se encontrem a beneficiar de uma bolsa para a mesma finalidade e não tenham ainda empresa constituída.
 
Entre os apoios disponibilizados estão uma bolsa mensal, mentoria, acompanhamento do projeto, prémios de avaliação intermédia e concretização. A bolsa é um incentivo mensal de 691,70 euros válido por um ano e que facilita o desenvolvimento do projeto. No âmbito da mentoria, a medida contempla o acesso a uma rede especializada de mentores, cuja expertise é reforçada pelo acompanhamento do projeto efetuado por um núcleo de entidades acreditadas pela iniciativa StartUP Voucher onde se inclui a ANJE.
 
O Prémio de Avaliação Intermédia premeia os projetos pela evolução nos diferentes estágios de avaliação. As candidaturas apoiadas pelo StartUP Voucher com avaliação intercalar positiva nas primeira e na segunda fases de análise garantem bónus de 1500 euros em cada um dos dois momentos. Já o Prémio de Concretização confere 2000 euros aos projetos que criem empresa através da constituição de uma sociedade comercial.
 
 
25.07.2018