PT | EN
Move_banner

Sistemas de Incentivos QREN

Os novos concursos abertos no passado dia 24 de outubro estarão disponíveis em contínuo até ao final de 2013, permitindo às empresas um planeamento mais ajustado às suas estratégias de investimento e respondendo também aos objetivos de simplificação perseguidos pelo Governo. Dos mais de 392 milhões de euros de incentivo, cerca de 219 milhões são dedicados à área da inovação, que se destaca como aquela que canalizará a maior fatia do valor atribuído. 

Entre as despesas elegíveis dos vários concursos abertos incluem-se gastos com consultoria (planos de negócios, inovação, questões técnicas, entre outras), equipamentos, máquinas, software, certificação de produtos/serviços, proteção e comercialização de direitos de propriedade intelectual e industrial, pessoal técnico, formação de recursos humanos, promoção internacional (viagens e estadias), serviços de investigação e desenvolvimento tecnológico, bem como serviços de transferência tecnológica. 
 
Juntando os novos apoios aos incentivos anteriormente lançados, mas também com candidaturas abertas, as empresas têm agora à sua disposição fundos nas seguintes áreas: 
 
Inovação
 
Qualificação e Internacionalização de PME 
 
Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas