PT | EN
Move_banner

SI Qualificação PME - Projetos Conjuntos - Internacionalização

Aviso para a Apresentação de Candidaturas nº 05/SI/2012

OBJETIVOS E PRIORIDADES 

Os projetos candidatos devem visar a promoção da competitividade das empresas, designadamente a sua capacidade de resposta e presença ativa no mercado global, através do desenvolvimento de um programa estruturado de intervenção nas PME. 
 
Este sistema de incentivos apoia investimentos no domínio da promoção internacional das empresas que pretendam reforçar a sua competitividade e assegurar uma maior orientação do produto interno para a procura externa.
 
Para além das ações de promoção internacional realizadas no estrangeiro, poderão também ser apoiadas ações direcionadas a visitantes profissionais (potenciais importadores) realizadas em território nacional. Ou seja, iniciativas que tenham por objetivo a valorização da oferta nacional em mercados internacionais.
 
TIPOLOGIA DE PROJETOS A APOIAR
  • Projetos Conjuntos (promovidos em parceria); 
  • Projetos de investimento em internacionalização. 
 
ÂMBITO TERRITORIAL 
 
Todas as regiões NUTS II do Continente.
 
BENEFICIÁRIOS 
 
Associações empresariais, empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades públicas Empresariais. 
 
DOTAÇÃO ORÇAMENTAL 
 
63 milhões de euros
 
PRAZOS DE CANDIDATURA 
 
Fase 1: de 31 de julho de 2012 a 31 de outubro de 2012 (24 horas);
Fase 2: de 22 de abril de 2013 a 15 de julho de 2013 (24 horas).
 
PROJETO CONJUNTO ANJE 
 
A ANJE encontra-se a preparar um plano de ação com o objetivo de  apoiar um conjunto de PME no processo de internacionalização e fomentar a sua presença e dos seus produtos/serviços no exterior. Trata-se do projeto Get Out, no âmbito do qual a associação está a desenvolver uma candidatura conjunta, abrangendo iniciativas de apoio à internacionalização em mercados e setores definidos como estratégicos. Caso esteja interessado em obter informações adicionais sobre esta candidatura/projeto, preencha o formulário de intenção de participação, manifestando os seus objetivos de internacionalização, e remeta-nos esse documento através do e-mail internacional@anje.pt
 
 

 

ACOMPANHAMENTO ANJE DE OUTROS PROJETOS CONJUNTOS

A ANJE está igualmente disponível para acompanhar a elaboração de outras candidaturas conjuntas. Neste caso, poderá contactar-nos através do nosso Balcão Virtual, dando conta dos seus objetivos específicos e necessidades.