PT | EN

Novos incentivos QREN: sessão de esclarecimento

Shutterstock_71122801

A ANJE promove, na próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, uma sessão de esclarecimento sobre os novos sistemas de incentivos às empresas do QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional. A iniciativa acontece às 11h00, na sede nacional da associação, no Porto. 

Recorde-se que, com a abertura de novos concursos no dia 24 de outubro, as empresas podem agora aceder a fundos nas áreas de Inovação (SI Inovação – Inovação Produtiva, Empreendedorismo Qualificado) e de Qualificação de PME (SI Qualificação de PME - Vale Simplificado, Projetos Individuais, Projetos Conjuntos). Estes apoios juntam-se aos incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico nas Empresas (SI I&DT - Projetos Individuais, Projetos em Co-promoção, Núcleos de I&DT ) e à Qualificação e Internacionalização de PME (SI PME), já lançados e em fase de receção de candidaturas. 
 
Os cinco novos concursos abertos vão disponibilizar mais de 392 milhões de euros de incentivo, sendo a área dos Sistemas de Incentivo à Inovação aquela que canalizará a maior fatia do valor atribuído (cerca de 219 milhões). São concursos disponíveis em contínuo até ao final de 2013, permitindo às empresas um planeamento mais ajustado às suas estratégias de investimento e respondendo também aos objetivos de simplificação perseguidos pelo Governo.
 
A sessão de esclarecimento organizada pela ANJE visa dar a conhecer aos empresários a mecânica de funcionamento destes incentivos às empresas, versar sobre a sua natureza e objetivos e ainda clarificar questões mais práticas sobre prazos, condições de elegibilidade e condições de acesso. 
 
A participação na iniciativa é gratuita, efetue aqui a sua inscrição. 
31.10.2012