PT | EN

Seminário discute a importância das patentes na Biotecnologia

Plano_foco
Qual a vantagem de ter uma marca internacional? Como pode uma empresa proteger o seu design a nível nacional? Como proteger um princípio ativo?  Estas são algumas das questões a que a TecMinho procura dar resposta no seminário “A importância da Propriedade Industrial e as Patentes na área de Biotecnologia”. A iniciativa terá lugar no dia 24 de julho, no Espaço B-Lounge da Biblioteca da Universidade do Minho, em Azurém.  
 
Trata-se de uma reflexão inserida no ciclo de eventos organizados pela TecMinho no âmbito do projeto VIP4SME e que tem como principal objetivo apresentar as vantagens das empresas na proteção das suas criações. A apresentação das diversas modalidades existentes de proteção e os requisitos associados às patentes na área de biotecnologia são outros tópicos com abordagem prevista na sessão. 
 
Anabela Carvalho, mandatária europeia da Patentree Lda que possui uma vasta experiência na área da proteção de invenções, será a oradora principal e dinamizará a sessão “Patentes em Biotecnologia – Do’s and Don’ts”. O seminário é gratuito, mas de inscrição obrigatória.
 
 
 
06.07.2018