PT | EN

Roadshow da Call For Tourism passa pela ANJE

Pvontheroad_turismo_anje
A Portugal Ventures faz-se à estrada novamente, mas desta feita para dar a conhecer a oportunidade conferida pela Call For Tourism. A ANJE é a terceira paragem do roadshow do programa e acolhe uma sessão informativa já no dia 13 de novembro, a partir das 16h00, nas instalações da sua sede nacional, no Porto.
 
Durante a sessão os empresários poderão esclarecer as suas dúvidas sobre o instrumento de financiamento criado para alavancar projetos de base tecnológica ou não que contribuam para desenvolver a oferta turística, melhorar as experiências dos turistas ou aumentar a eficiência do setor do turismo em Portugal. Trata-se de um programa que favorece projetos que valorizam a história, arte, arquitetura e as heranças natural e cultural de Portugal. As operações de investimento do programa podem ir até 1 milhão e 500 mil euros por empresa.
 
Na análise dos projetos submetidos à Call for Tourism serão elegíveis projetos não tecnológicos nas seguintes áreas: Alojamento Turístico (Design Hotels, Boutique Hotels, Eco-resorts, Glamping, Houseboats), Atividades de Animação Turística, Operadores Turísticos, Enoturismo, Parques Temáticos, Turismo Náutico e Turismo Equestre.
 
Serão também considerados nesta Call projetos de base tecnológica nas áreas de Artificial Intelligence, AR/VR, IoT, Electronics, Mobile, Clean Tech, Robotics, Marketplaces, que desenvolvam plataformas ou outras ferramentas digitais que evidenciem melhorias na fruição turística do património cultural e natural de Portugal e/ou na eficiência das empresas turísticas.
 
Os projetos selecionados para investimento beneficiarão, para além do acompanhamento próximo da equipa da Portugal Ventures na gestão da operação e nas decisões estratégicas, das sinergias criadas entre a Portugal Ventures e o Turismo de Portugal para promoção das empresas e dos negócios em Portugal e no Mundo.
 
A Call For Tourism tem inscrições abertas até ao dia 20 de dezembro. Informações e inscrições para a sessão informativa >> 
25.10.2018