PT | EN

Recibos Online já está disponível na web

Onlinerecibos
As faturas tradicionais e as quantidades incómodas de papel na carteira são problemas e realidades do passado. A solução já está disponível na internet por intermédio da Recibos Online, startup portuguesa que combina tecnologia, inovação, ecologia, sustentabilidade e eficiência numa solução vantajosa para empresários, retalhistas e consumidores. 
 
Criada por Rui Santos e Diogo Cordeiro, esta startup surgiu no âmbito do TEC EMPREENDE, programa de empreendedorismo tecnológico levado a cabo pela Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto. A proposta de valor do negócio passa por digitalizar os tradicionais recibos de papel, de acordo com as leis europeias e sem alterações na infraestrutura atual e no valor legal.
 
As vantagens da Recibos Online envolvem todos os agentes envolvidos na atividade comercial. Por um lado, os retalhistas e outros emitentes podem minimizar os custos com a impressão de papel, melhorar a sua política de responsabilidade ambiental e reforçar os compromissos de inovação e comodidade para com os clientes. Por outro, na perspetiva de quem compra, o risco de perder ou danificar faturas desaparece, já que o controlo e acesso aos documentos estão assegurados pela consulta do histórico de recibos acumulado no portal.
 
Já na vertente de escritório, os empresários poderão transformar, de forma rápida e facilitada, o atual software de faturação numa solução de faturação eletrónica, aliviando os custos de expedição e a carga administrativa da empresa, melhorando os prazos de pagamentos e minimizando o impacto ambiental das operações.
 
O inovador processo de digitalização de faturas já valeu à dupla de empreendedores a vitória nos concursos BES Realize o Seu Sonho 2013 e Challenge 2.0, bem como uma menção honrosa para a sustentabilidade, na competição Green Project Awards 2013. Atualmente implementado nas lojas Rituals Amoreiras e Vasco da Gama, o serviço de digitalização da Recibos Online reuniu boas referências durante o seu primeiro ano de existência e pode ser facilmente utilizado. Para obter mais informações sobre este serviço e formalizar a sua inscrição no portal aceda aqui.
 
 
16.12.2013