PT | EN

Prémios EmpreendedorXXI encerram candidaturas hoje!

A primeira edição dos Prémios EmpreendedorXXI (PEXXI) em Portugal encerra hoje o prazo de candidaturas. A competição visa identificar, distinguir e acompanhar empresas inovadoras com menos de três anos de atividade e elevado potencial de crescimento. No total são mais de 450 mil euros em prémios que estão em disputa na competição que acolhe candidaturas online.

Os Prémios EmpreendedorXXI foram criados há uma década em Espanha. Na edição 2017, a iniciativa surge com uma novidade: o alargamento à participação de empresas portuguesas. Os PEXXI distinguem empresas de quatro setores, a saber: Ciências da Vida, Tecnologias da Informação, Negócios Digitais e Tecnologias Industriais e Agroalimentar. A competição apresenta ainda duas categorias de galardões: o Prémio Setorial (distingue as empresas com maior potencial de crescimento no seu setor) e o Prémio Territorial (premeia organizações com maior impacto no seu território).

Desde a sua criação, em 2007, os PEXXI já investiram cerca de 4,3 milhões de euros em prémios e programas de acompanhamento e apoiaram 289 empresas em Espanha.  A edição de 2017 dos PEXXI irá distribuir cerca de 490 mil euros, tornando-se numa das iniciativas para empreendedores com maior relevância no contexto ibérico. As candidaturas decorrem até ao final do dia de hoje (3 de novembro de 2017) e deverão ser efetuadas aqui.

03.11.2017