PT | EN
Move_banner

Prémios

Tendo como propósito promover a criação de novas empresas e apoiar a projeção e desenvolvimento de inovadoras start-ups, a ANJE foi pioneira em Portugal no lançamento do conceito de galardões de empreendedorismo. Os diversos prémios que tem vindo a desenvolver são efetivos programas de estímulo à inovação e de suporte à atividade empresarial, incluindo incentivos pecuniários e acesso a um diversificado conjunto de instrumentos financeiros, infraestruturais, informativos e de formação. 

 

Andthewinneris

PRÉMIO DO JOVEM EMPREENDEDOR

Criado pela ANJE em 1998, o Prémio do Jovem Empreendedor é a mais antiga competição de empreendedorismo a nível nacional e desde então tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups e PME. O galardão distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. O promotor do melhor projeto é contemplado com um prémio no valor global de 30 mil euros.
 
 
 
 
Ci_blu

CONCURSO DE IDEIAS

O Concurso de Ideias premeia a criatividade empresarial e apoia as melhores ideias de negócio para que estas se traduzam em projetos viáveis. Partindo da simples descrição de uma ideia, os empreendedores acedem a um conjunto de meios indispensáveis ao exercício da atividade empresarial. A competição acontece em dois níveis: por um lado, é promovida em cerca de 67 instituições nacionais, nomedamente estabelecimentos de ensino, por outro, são abertas candidaturas à escala nacional, para todos os jovens com idades entre os 18 e os 35 anos. A ideia vencedora será acompanhada pela Loja do Empreendedor da ANJE, beneficiando de um Plano de Negócios gratuito. Os 15 melhores projetos têm acesso direto a um Mini-Acelerador de Negócios, com o apoio de uma equipa especializada de high coaching.
 
 
Arriscac_premios

ARRISCA C

Ideias e planos de negócio são as duas áreas a concurso no Arrisca C 2016. A ANJE é, pela sétima edição consecutiva, uma das entidades parceiras da Universidade de Coimbra na dinamização deste certame. As candidaturas decorrem até 15 de julho e o montante global dos prémios ultrapassa os 30 mil euros em apoios à criação e desenvolvimento de empresas. O prémio ANJE insere-se na categoria de ideias de negócio e viabiliza a participação de dois elementos da equipa vencedora da “Melhor Ideia de Negócio” num mini-acelerador de dois dias. A frequência desta iniciativa permitirá aceder a informações e conselhos úteis para a concretização das ideias e subsequente entrada no mundo empresarial.