PT | EN

Portugal Ventures abre novo centro acelerador de negócios nos EUA

Shutterstock_3235799
A Portugal Ventures acaba de lançar um novo centro de empreendedorismo português de base tecnológica nos Estados Unidos da América. Após a instalação de um acelerador na região de São Francisco, há cerca de um ano, a sociedade de capital de risco aposta agora num novo dinamizador de negócios em Boston, na costa leste dos EUA. 
 
Focada no apoio às empresas portuguesas e na criação de fatores de competitividade e sucesso à escala global, a Portugal Ventures em parceria com a LB Ventures, uma empresa especializada na aceleração de start-ups, anunciou a abertura de um centro acelerador de negócios no Cambridge Innovation Center (CIC), em Boston. Designado como "Portugal Ventures Accelerator in Boston", o novo organismo pretende promover a incubação e aceleração de empresas num dos pólos mais inovadores do mundo, com particular enfoque na área de Life Sciences.
 
Em comunicado, a Portugal Ventures destacou localização de excelência do centro, rodeado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a curta distância da Universidade de Harvard. As start-ups nacionais terão, por isso, “a oportunidade de mergulhar e explorar o ambiente de Kendall Square e do CIC, beneficiando da forte dinâmica empreendedora vivida em torno do MIT e da presença de start-ups de referência mundial”.
 
Para o presidente da Portugal Ventures, José Epifânio de França, o novo acelerador de negócios instalado em terras americanas cria “muitas expetativas nas colaborações a desenvolver com o ambiente empreendedor de Boston e com o poder da interação desse dinâmico ecossistema, formado por startups de topo e fortemente alicercado na cultura do MIT.”. No futuro próximo, a Portugal Ventures promete revelar mais informações sobre o evento de inauguração e as empresas que vão integrar o novo centro ao serviço do empreendedorismo nacional.
 
12.02.2014