PT | EN

Nova edição do concurso Arrisca C

Arrisca%20c
Ideias, planos de negócio e provas de conceito para PME são as três áreas a concurso no Arrisca C 2013. A ANJE é, pela quinta edição consecutiva, uma das entidades parceiras da Associação Académica de Coimbra (AAC) e da respetiva universidade na dinamização deste certame. As candidaturas decorrem até 31 de outubro e o montante global dos prémios ultrapassa os 100 mil euros em apoios à criação e desenvolvimento de empresas. 
 
A introdução de uma nova categoria dedicada aos estudantes do ensino secundário e técnico-profissional no Concurso de Ideias de Negócio é a principal mudança estrutural na competição de incentivo à criação de novas empresas e ao lançamento de novos produtos e serviços. Os Concursos de Planos de Negócio e Provas de Conceito completam a proposta de valor da iniciativa. 
 
A associação dos jovens empresários volta a apoiar o Arrisca C com um galardão próprio. O Prémio ANJE- TECH ENTREPRENEURSHIP insere-se na categoria das ideias de negócio e consiste num programa de 40 horas de consultoria (no valor de 2.000 euros) para acompanhar a elaboração do plano de negócios. Este prémio será atribuído ao vencedor do melhor projeto de base tecnológica.
 
Na competição de Planos de Negócio há um prémio avaliado no valor de 25 mil euros e nas Provas de Conceito há três galardões: um no valor de 50 mil, outro no valor de 25 e ainda um outro, que se consubstancia num apoio dedicado à internacionalização e divulgação de um projeto empresarial. Na generalidade, são prémios que se traduzem em serviços de apoio ao desenvolvimento dos projetos e à sua entrada no mercado.
 
A participação no concurso é feita individualmente ou em grupos que podem ir até aos cinco elementos, sendo que um dos membros deverá obrigatoriamente ser estudante ou recém-diplomado de uma instituição de ensino superior há menos de cinco anos.
 
Informações adicionais e inscrições em www.arrisca-c.pt.  
05.08.2013