PT | EN

IoT Challenge tem bilhetes para oferecer para a Web Summit

Iotchallenge

Desenvolver soluções inovadoras na área da Internet of Things é a principal meta do IoT Challenge. As startups e empresas que atuem no mercado M2M (Machine to Machine) e IoT (Internet of Things) são, por isso, os principais alvos do programa organizado pela MEO que proporciona condições para o desenvolvimento rápido, escalável e flexível de soluções com recurso ao IoT Place da PT Empresas. No horizonte dos candidatos está a possibilidade de garantir bilhetes para a Web Summit a realizar em novembro.

O desafio de partida lançado aos participantes é construir uma solução IoT com potencial para fazer parte do portefólio de produtos e serviços de IoT da PT Empresas numa das seguintes três áreas: Turismo, Retalho e Indústria/Agro-indústria. As candidaturas estão abertas até ao dia 14 de agosto. No dia 24 de agosto os promotores selecionados vão frequentar uma sessão de esclarecimento focada no desenvolvimento dos projetos com o apoio de equipas técnicas e mentores.

Mais tarde, no dia 5 de setembro, os participantes são novamente chamados para reuniões presenciais ou via vídeo/audioconferência e apresentarem aos mentores as suas ideias e upgrades dos projetos. A fase final do IoT Challenge está marcada para os dias 13 e 14 de setembro, com duas jornadas onde serão abordadas matérias como as "Tecnologias de conectividade IoT", a "User Experience", a "Evolução do IoT" ou a "Preparação de discursos". No último dia, os promotores de cada projeto realizam o seu pitch final, sendo posteriormente conhecidos os grandes vencedores.

As três equipas vencedoras conquistam um passe Alpha ou Beta para a Web Summit, seis meses de serviços IoT Place e Conectividade Gerida da PT Empresas, bem como oportunidades privilegiadas de divulgação e comunicação e a instalação das suas empresas no edifício ENTER por um ano. As candidaturas são válidas até ao dia 20 de agosto.

Informações adicionais e inscrições aqui.  

07.08.2017