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Investment day do ASA ensaia pitch de financiamento

Asa

 

O ASA – ANJE Startup Accelerator está já em período de aceleração efetiva e prepara-se para organizar um investment day no próximo dia 11 de maio, nas instalações da Sede Nacional da ANJE, no Porto. Dressit, PathoWatch.med, ARQi, Magic Sound, XPIM - 3D Printing, World On Store, Tarento Robotics, UNIVERCITY, Knowledge Window, Connect 360 e Study-In são os projetos que vão testar a sua capacidade de pitch junto de um painel de investidores.  
 
Depois de frequentarem um conjunto de workshops de introdução e aproximação à metodologia Lean Startup e contactarem com mentores nacionais e internacionais de referência, os empreendedores de 11 projetos são postos à prova num Pitch de ensaio de fundraising. Trata-se de uma oportunidade única para recolher insights preciosos, afinar a proposta de valor e dar o impulso necessário para o desenvolvimento sustentável e progressivo dos novos negócios apresentados em palco.  
 
Mário Ferreira, investidor do Shark Tank Portugal e CEO da Douro Azul, Adelino Costa Matos, Presidente da ANJE, e André Matias de Almeida, Advogado e Head of Start Up Team da Albuquerque & Associados, são três nomes já confirmados no painel de especialistas responsáveis por avaliar o negócio. Enquanto os empreendedores afinam o seu pitch, vamos conhecer melhor os projetos: 
 
1- Dressit ajuda a escolher o look mais apropriado e alinhado com as últimas tendências para todas as ocasiões. O utilizador tem apenas que usar a câmara do telemóvel para inserir as roupas e os acessórios, recebendo em seguida recomendações personalizadas e profissionais.
 
2 – PathoWatch.med consiste num serviço de monitorização periódico dos agentes patogénicos que colonizam as diferentes superfícies hospitalares (maçanetas, cabeceiras de portas, carrinhos de enfermagem, entre outros). Mais rápida e sensível que as soluções atuais, esta ferramenta permite controlar os focos e prevenir os casos de infeção hospitalar, reduzindo os custos e melhorando a perceção pública sobre os cuidados prestados nos hospitais.
 
3 – ARQi permite saber tudo sobre um edifício e visitá-lo em cinco segundos, a qualquer momento e em qualquer local. Trata-se de uma app que permite descobrir o património das cidades, através do acesso a informação certificada por autores e de visitas virtuais que garantem a notoriedade e rentabilização financeira dos espaços de interesse público.
 
4 - Magic Sound é uma plataforma que permite aos Youtubers encontrar a música profissional perfeita para o seu projeto criativo em menos de 30 minutos. Os utilizadores não têm que sair do seu programa de edição de vídeo ou preocupar-se com licenciamentos, sendo os músicos remunerados pela sua música independentemente do número de audições do conteúdo.
 
5 - XPIM - 3D Printing tem a missão de desenvolver e construir impressoras 3D industriais de grande formato. Com volumes de impressão fixados nos 60cm x 60cm x 60cm, os equipamentos prestam o serviço de impressão 3D de grande volume, facilitando a realização de protótipos, maquetas e a materialização de criações individuais. A XPIM especializa-se em projetos de Arquitetura, Design e outros protótipos de Engenharia.
 
6 - A World On Store é uma plataforma de agregação de lojas de produtos tradicionais, típicos de cidades, regiões ou países, onde os lojistas ou artesãos podem vender e publicitar os seus produtos. Neste momento a World On Store já tem lojas registadas em Portugal e pretende aumentar este número para internacionalizar posteriormente.
 
7 - Tarento Robotics desenvolve soluções de robótica incorporáveis em plantações agrícolas e que permitem ao agricultor melhorar os índices de produtividade e eficiência, reduzindo os custos de produção.
 
8 - UNIVERCITY é um orientador pedagógico digital para estudantes e profissionais de Medicina que aumenta a qualidade do saber e melhora a experiência de aprendizagem, ao permitir seguir uma ordem preferencial na abordagem dos conteúdos médicos. O software sugere interligações entre diferentes conteúdos, testa e consolida os saberes teórico-práticos adquiridos através de avaliações regulares e monitoriza o percurso efetuado pelos utilizadores.
 
9 - Knowledge Window é uma plataforma web responsiva, capaz de gerir no espaço digital todos os conteúdos divulgados na esfera pública (afixados em posters ou distribuídos em folhetos) sobre eventos e outras iniciativas. O motor de pesquisa utiliza métodos modernos de indexação, permitindo ao utilizador efetuar uma pesquisa eficaz, rica e contextualizada (full-text search).
 
10 - A Connect 360 pretende aumentar a taxa de retenção dentro das cadeias de ginásios. Para tanto, o projeto propõe uma metodologia e formação implementadas com recurso a uma aplicação móvel que facilita a conexão entre os ginásios e os sócios. Trata-se também de uma solução útil para outros serviços dentro do segmento da saúde.
 
11 - A Study-In apresenta uma solução inovadora de gestão escolar, que une a gestão do conhecimento e a comunicação. O objetivo final é interligar a comunidade escolar num ambiente interativo e seguro, promovendo a otimização dos recursos.
 
19.04.2017