PT | EN

EmotAI acelera para o mercado no Brinc em Hong Kong

Emotai

A EmotAI surgiu na segunda edição do SPA – Startup Porto Accelerator, programa desenhado pela ANJE e o INESC TEC, e está agora a beneficiar de uma experiência de aceleração em Hong Kong. A startup tecnológica incubada no Centro de Incubação e Aceleração Portugal Global está a desenvolver uma banda tecnológica que permite obter dados em tempo real para otimizar as competências dos gamers e foi selecionada para o Brinc, acelerador internacional de referência no segmento de hardware.

Depois do período de aprendizagem, capacitação e aceleração, a EmotAI já tem 10 bandas operacionais que servirão para testar e validar o produto durante os próximos meses. A escolha para o Brinc, durante o mês de abril, valeu à startup um prémio de 100 mil dólares com o apoio da Artesian e a entrada num trimestre de aceleração, sendo que num dos meses a aceleração será materializada presencialmente em Hong Kong.

Sobre a experiência, Carolina Amorim, cofundadora da EmotAI, refere que “Tem sido uma experiência espetacular porque a equipa do BRINC tem imenso conhecimento sobre como lançar uma startup de hardware. Ou seja: quais os passos que devemos seguir, as fábricas que devemos contactar, quais os melhores timings para cada ação, entre outras decisões importantes”. A empreendedora destaca também: “Além disso, o Brinc tem uma enorme rede de contactos e faz tudo para que as startups em aceleração tenham sucesso e se sintam parte da Brinc Family”.

Para consultar mais informações sobre a Emotai ou subscrever a newsletter e obter os últimos updates do projeto deve aceder em www.emotai.gg/

23.05.2018