PT | EN

Elevator Pitch dá o pontapé de saída do périplo nacional no Porto

Bolsaempreendedorismo
O "Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam" arranca hoje um roadshow nacional que vai passar pelas seguintes cidades: Porto (hoje), Braga (amanhã), Amarante (esta quinta-feira), Aveiro (14 de março), Coimbra (15 de março) e Évora (16 de março). Os seedcamps da competição de empreendedorismo organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal visam ajudar os empreendedores na preparação das candidaturas à competição. O concurso “Elevator Pitch” distingue projetos de empreendedorismo de base tecnológica e digital, que propõem soluções capazes de contribuir para a participação ativa dos cidadãos na vida democrática. Candidaturas disponíveis até ao dia 25 de março!
 
Durante os seedcamps os empreendedores vão aceder a serviços de mentoria orientados para o apoio à conceção de modelos de negócio, de forma a estarem preparados para apresentar candidaturas à competição. Após os seedcamps, o Elevator Pitch prevê a realização de um bootcamp, a capacitação em sessões individuais de coaching e um período dedicado à revisão de pitches por júris especializados. 
 
Além dos seis mil euros concedidos ao projeto vencedor do “Prémio Elevator Pitch”, a competição prevê a atribuição de quatro mil euros ao vencedor do “Prémio Democracia Digital". Este galardão pretende distinguir a candidatura com a proposta mais relevante no fomento da capacitação cívica e democrática, recorrendo a tecnologia e soluções disruptivas.
 
 
05.03.2018