PT | EN

EIT Digital Challenge tem 500 mil euros para ajudar scaleups tecnológicas europeias a escalarem

Eitdigitalchallenge1
A EIT Digital está à procura das scaleups tecnológicas mais inovadoras da Europa nas áreas de Indústria, Cidades, Bem-estar, Infraestruturas e Finanças. O EIT Digital Challenge avança para a sua quarta edição e disponibiliza 100 mil euros de prémios à melhor scaleup a concurso em cada uma das cinco categorias. O período de candidaturas termina no próximo dia 8 de outubro. 
 
As startups late stage e scaleups a operarem nos 28 países da União Europeia são os principais destinatários da competição. Para serem elegíveis, os negócios deverão apresentar receitas mínimas de 300 mil euros no ano de 2016 ou deverão ter captado dois milhões de euros em investimento equity. As empresas candidatas não podem ainda exceder os dez anos de atividade no mercado.  O mercado, o potencial de internacionalização do produto e a qualidade da equipa serão alguns dos critérios de análise considerados pela equipa da EIT Digital.
 
O EIT Digital Challenge prevê a realização de eventos finais para as cinco categorias (Indústria, Cidades, Bem-estar, Infraestruturas e Finanças), proporcionando às melhores equipas em cada segmento a oportunidade de realizarem um pitch final perante um painel de especialistas. No final, apenas um projeto vai arrecadar o prémio final de 100 mil euros em cada categoria. O montante referido contempla um ano de apoio e acompanhamento no EIT Digital Accelerator e ainda um prémio pecuniário de 50 mil euros.
As candidaturas estão disponíveis online e o prazo expira no dia 8 de outubro.
 
Para consultar informações adicionais ou efetuar a sua candidatura deve clicar aqui.
 
14.09.2017