PT | EN

Eco-Inovação financia novos projetos amigos do ambiente

Quer lançar um novo produto, serviço ou processo inovador em matéria de vantagens ambientais? O Programa Eco-Inovação, lançado pela Comissão Europeia, está a receber candidaturas para conceder apoios, a fundo perdido, a projetos já desenvolvidos, mas ainda por comercializar. O prazo termina a 6 de setembro. 

As PME têm prioridade neste incentivo financeiro da Comissão Europeia, cuja aprovação poderá valer uma comparticipação a fundo perdido até 50% das despesas elegíveis apresentadas. O orçamento global para 2012 é de 34,8 milhões de euros. 
 
O objetivo do Programa Eco-Inovação é ajudar projetos que fomentem a prevenção e redução dos impactos ambientais ou contribuam para o uso eficiente dos recursos. 
 
As áreas em destaque são a reciclagem, a água, o setor agroalimentar e de bebidas, os negócios verdes e os produtos que contribuam para a construção sustentável. 
 
A Loja do Empreendedor está disponível para ajudar na elaboração de candidaturas e no esclarecimento de dúvidas relativamente ao Eco-Inovação. Se pretende beneficiar deste acompanhamento, manifeste aqui essa intenção.  
 

Euoronews Business Planet - EU grants for eco-innovation

13.07.2012