PT | EN

Concurso Nacional de Ideias de Negócio com candidaturas abertas até ao final do mês

Capa_regulamento

A 21ª edição do Concurso Nacional de Ideias de Negócio já tem deadline de candidaturas definido: dia 30 de novembro. A competição organizada pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, através da marca Academia dos Empreendedores, é o ponto de partida para o acesso ao ecossistema de empreendedorismo da Associação e já foi a rampa de lançamento para projetos como a Just in Time Tourist (JiTT), Movelife, Oh! Porto ou City Check. O vencedor da competição conquista a oportunidade de construir o seu Plano de Negócios gratuitamente e junta-se aos 15 melhores projetos selecionados para frequentar um mini-acelerador de negócios. As candidaturas são efetuadas online.

Desenvolvido pela Academia dos Empreendedores, em colaboração com o IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Concurso Nacional de Ideias visa apoiar novas iniciativas empresariais, desde a sua fase mais embrionária, através da disponibilização dos recursos financeiros, humanos, técnicos, formativos e de consultoria necessários ao exercício da atividade empresarial. Para tanto, a ANJE trabalha com uma rede de mais de 60 parceiros (instituições de ensino secundário, profissional, superior e autarquias) de Norte a Sul do país procurando fomentar a prática empreendedora, não só junto dos futuros gestores, mas também junto dos jovens cujas formações não estão tão vocacionadas para a criação de empresas.

Em disputa no Concurso Nacional de Ideias de Negócio está a possibilidade de o projeto vencedor beneficiar de acompanhamento personalizado na Loja do Empreendedor da ANJE com vista à elaboração gratuita de um plano de negócios. O projeto distinguido junta-se ainda às 15 melhores ideias a concurso na frequência de um mini-acelerador de negócios. Os promotores das ideias escolhidas poderão então contactar com uma equipa especializada de high coaching durante dois dias e aceder a informações e conselhos úteis para a concretização das suas ideias e a subsequente entrada no mundo empresarial.

Distinguidos com o Certificado de Jovem Empreendedor do Ano, os promotores das propostas mais notáveis vão, por isso, beneficiar de todo o apoio técnico e empresarial para a conversão das ideias em planos de negócio. Incluída no rol de benefícios para os fazedores selecionados está ainda está a gravação das respetivas ideias de negócio vencedoras em vídeo. O período de candidaturas termina no dia 30 de novembro.

Para consultar mais informações ou realizar a sua candidatura clique aqui.

03.11.2017