PT | EN

Call for Entrepreneurship: candidaturas ao Ignition Programme

Call%20for%20entrepreneurship

Tem um projeto inovador e global? A primeira Call for Entrepreneurship, com candidaturas até 15 de novembro, é uma excelente oportunidade para conquistar investimento com vista à materialização do negócio. Trata-se de uma porta de entrada para o Ignition Programme da Portugal Ventures, um fundo de investimento de capital de risco que conta com o envolvimento da ANJE. 

Desafiando o talento e a ambição dos empreendedores, este programa investe em projetos inovadores, nas fases “proof of concept” e “seed”, assentes em conhecimento específico e orientados para o mercado global. O objetivo é promover, deste modo, a valorização económica da ciência e da tecnologia nacional.
 
Entre as áreas de negócio privilegiadas destacam-se as TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica), as Soluções WEB, as Ciências da Vida (Biotecnologias, Produtos e Serviços de Assistência Médica, Equipamentos Médicos, etc), os Recursos Endógenos (Energia e Agribusiness) e ainda a Nanotecnologia. 
 
Quanto a números, o fundo incorpora valores entre os 100 e os 750 mil euros, com um valor indicativo de 300 mil euros por projeto, até 85% do investimento total do negócio. 
 
Enquanto membro da Ignition Partners Network, a ANJE apoia os empreendedores no processo de submissão de candidaturas. Para tal, deverá contactar a associação através do telefone 220 108 000 ou do e-mail olgamachado@anje.pt (Olga Machado - Unidade de Empreendedorismo ANJE).  
 
05.11.2012