PT | EN

ANJE com Lumer, RI-TE e Helppier no Startup Olé

2
A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários esteve com três startups portuguesas no Startup Olé, evento internacional de promoção do ecossistema empreendedor tecnológico que reuniu, entre terça e quinta-feira, startups, aceleradores, investidores, decisores públicos e universidades em Salamanca. Lumer, RI-TE e Helppier foram as três startups ligadas à Associação que marcaram presença no showcase do certame e receberam as visitas do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do Rei de Espanha, Felipe VI.
 
A quarta edição do Startup Olé reuniu 500 startups, 363 speakers, 74 aceleradores e 80 investidores em três jornadas dedicadas à prática empreendedora e ao desenvolvimento de novos negócios. Combinando a vertente de showcase com uma competição de negócios, momentos de networking, workshops práticos e palestras dedicadas a temas relevantes para os empreendedores, o Startup Olé assume-se como uma montra interessante para startups e scaleups que estão a projetar a sua expansão, procuram investimento ou parceiros estratégicos.  
 
Durante a participação no Startup Olé, a RI-TE e a Helppier tiveram a oportunidade de apresentar os seus negócios perante os chefes de Estado de Portugal e Espanha. As duas startups e a Lumer marcaram também presença no showcase de startups do certame e estabeleceram contactos relevantes para o seu futuro no mercado.
 
Além do acompanhamento da participação das três startups nacionais, a ANJE participou na agenda do Startup Olé, integrando um painel subordinado ao tema "International Ecosystems: Learning from Each Other". Suzana Alípio (Unidade de Empreendedorismo, Incubação e Aceleração da ANJE) participou numa conversa que contou ainda com os contributos de Susana Hillenbrand (Nordic Capital Gateway), Avijit Sarkar (Capone Research) e Scarlett Ha. (GEF Korea).
 
1
Vamos conhecer melhor os três projetos que marcaram presença no Startup Olé:
 
RI-TE – startup que cresceu com o apoio do ASA - ANJE Startup Accelerator e desenvolve sistemas de imagiologia PET para aplicações na área pré-clínica, na investigação com pequenos animais em oncologia/neurologia e também na educação e treino de profissionais de medicina nuclear. A missão da RI-TE é democratizar o acesso à tecnologia PET, através de um sistema com uma tecnologia inovadora e de alta performance que permite reduzir custos.
 
Helppier - ferramenta de suporte online que permite criar tutoriais interativos e ajudas contextualizadas passo-a-passo. O Helppier foi apresentado numa das sessões do Rockstart Answers dinamizada pela ANJE em Portugal e vai além do serviço ao cliente online tradicional ao permitir criar facilmente instruções sequenciais para orientar, de forma interativa, os utilizadores dentro dos sites.
 
Lumer – isqueiro inteligente que saltou para o mercado no SPA - Startup Porto Accelerator (acelerador organizado pela ANJE e o INESC TEC), recarrega no telemóvel e tem uma app associada que permite monitorizar os hábitos dos fumadores. Sincronizada via Bluetooth, a app fornece notificações aos utilizadores para que estes não percam novamente o seu isqueiro. O Lumer é completamente elétrico, facto que o torna resistente ao vento e um objeto permitido nos aeroportos.
 
19.04.2018