PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
15
Set. 2017

Como fazer publicidade no Facebook e Instagram para empresas - 2ª edição (Centro)

Local
Complexo Tecnológico de Coimbra - Edifício Novotecna (Rua Coronel Júlio Veiga Simão, 3025-307 Loreto, Coimbra)
Duração
7h | 09h30 às 17h30
Regime
Laboral
LOCAL
 
Associação Nacional de Jovens Empresários - Núcleo do Centro
Complexo Tecnológico de Coimbra - Edifício Novotecna
Rua Coronel Júlio Veiga Simão
3025-307 Loreto, Coimbra
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
15 de setembro
 
Não basta promover um post e acreditar que vai conseguir alcançar os objetivos do seu negócio e/ou da sua página no Facebook ou perfil no Instagram. Muitas vezes chegará à conclusão que a publicidade no Facebook não funciona, mas acredite que não só é altamente eficaz como tem ainda um custo por resultado muito baixo.  
 
A publicidade no Facebook é sem dúvida o canal de comunicação que lhe dá mais opções em matéria de segmentação do público-alvo da campanha e que torna acessíveis os mais variados formatos publicitários (exemplo os anúncios em vídeo) às empresas. Esta ação foi organizada pela ANJE, tendo por base a experiência da formadora, de 6 anos, como anunciante na divulgação do seu negócio B2B mas também pelo know-how que adquire fruto das campanhas que cria todos os dias para os seus clientes.
 
COMPETÊNCIAS
 
No final da sessão de formação e com o suporte da documentação entregue, o formando deverá:
  • Estar apto para planificar uma campanha de publicidade no Facebook e Instagram e definir o respetivo orçamento; 
  • Criar na prática uma campanha no Gestor de Anúncios;
  • Compreender as boas práticas na criação de um anúncio ao nível do copy e imagens selecionadas;
  • Analisar os resultados da campanha de Publicidade e compreender o conceito de cada métrica.

PROGRAMA

  • Objetivos  das campanhas de publicidade no Facebook e Instagram;
  • Definição dos públicos-alvo de campanha (guardados, personalizados e semelhantes);
  • O pixel do Facebook, o que é e como instalar;
  • Os eventos padrão e as conversões personalizadas; 
  • Otimização das página de destino. Anatomia de uma landing page;
  • O fluxo de criação de uma campanha no Gestor de anúncios;
  • Exercício prático;
  • Principais diferenças entre o Gestor de anúncios e o Power Editor;
  • Métricas para avaliação de campanha.
COMO?
 
Cada sessão englobará uma componente expositiva, com uma imediata postura demonstrativa em direto que permita a prática por parte dos formandos. Intercalando as várias etapas da sessão de formação utilizar-se-á o método interrogativo visando detetar o nível de aprendizagem e partilhar experiências entre formandos e formador. Realização de exercício prático em grupo. Apresentação de case studies. 

COM QUEM?
 
Ana Mendes é formadora na ANJE desde 2012 e é uma das especialistas portuguesas em Facebook Marketing para Empresas. Há seis anos que exerce atividade como consultora e dá formação nas empresas portuguesas em Gestão de Redes Sociais para Empresas. É docente da Porto Business School na Pós Graduação em Digital Business e no Programa para executivos em Estratégias de Marketing Digital e Redes Sociais. Licenciada em Marketing (IADE) e em Direito (Universidade Católica de Lisboa) com pós graduação em Marketing Digital (IPAM) e em Marketing Relacional (ISCTE).
Foi nos EUA que se especializou em redes sociais para empresas.
 
PARA QUEM?
  • Empreendedores;
  • Empresários;
  • Gestores de PME;
  • Quadros médios e superiores das empresas;
  • Profissionais independentes;
  • Técnicos de Marketing, Comunicação e Relações Públicas;
  • Público em geral que pretenda aprofundar os seus conhecimentos em Facebook Marketing.
INVESTIMENTO
 
Associados ANJE: 88 euros
Publico em geral: 110 euros
Desempregados: 99 euros
 
QUER PARTICIPAR?
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • Pagamento efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início do curso e envio de comprovativo para nunogaspar@anje.pt ;
  • A ANJE reserva-se ao direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos;
  • Atribuição de Certificado com 90% de assiduidade.
CONTACTOS
 
c. Nuno Gaspar
t. 239 496 374
 

Formulário de inscrição em: Como fazer Publicidade no Facebook e Instagram para Empresas (CEN)


Dados Pessoais
Dados Empresa