PT | EN

CI3 Startup procura startups inovadoras do concelho de Arouca

Ci3startup

O CI3 Startup já abriu candidaturas e procura ideias de negócio ou projetos que combinem criatividade, inovação, vocação exportadora e viabilidade económica e financeira. Sob o mote “Dá espaço às tuas ideias”, a competição organizada no âmbito do CI3 - Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca prevê a disponibilização de prémios pecuniários num valor que ascende aos 10 mil euros e um período de incubação gratuita. As candidaturas para o concurso organizado pela Câmara Municipal de Arouca, em parceria com a ANJE, o UPTEC e a AECA - Associação Empresarial de Cambra e Arouca, são válidas até ao dia 31 de maio.

Potenciar o desenvolvimento de novos projetos empresariais de base tecnológica, científica e criativa, primordialmente interligados com o tecido industrial do concelho de Arouca e dos municípios vizinhos, é o desígnio central que motivou a criação do CI3 Startup. Elegíveis para o concurso são os projetos, ideias ou empresas (desde que tenham sido constituídas há menos de 3 anos) submetidos por pessoas a título individual ou em equipa (com o máximo de 5 elementos).

A avaliação das ideias de negócios apresentadas será efetuada por um júri composto por representantes de reconhecida competência e idoneidade em representação das seguintes entidades: Câmara Municipal de Arouca, AECA, AGA – Associação Geoparque Arouca, ANJE e UPTEC. No processo de avaliação, os membros do júri terão em conta cinco critérios de avaliação principais: “Grau de inovação/diferenciação”; “Potencial de mercado/escalabilidade”; “Grau de maturação do projeto”; “Viabilidade económica e financeira” e “Potencial de ligação ao tecido industrial de Arouca e dos concelhos vizinhos”.

Os quatro projetos vencedores do CI3 Startup conquistam prémios pecuniários no valor de 2500 euros, bem como a incubação gratuita num espaço das instalações provisórias do Centro de Incubação e Inovação Industrial de Arouca pelo período de um ano. Recorde-se que CI3 ficará instalado no Parque de Negócios de Escariz, infraestrutura de apoio à concretização de projetos inovadores que conta com um Centro de Serviços de Apoio à Atividade Industrial, entre os quais o marketing digital, o design e o apoio à internacionalização.

O regulamento do CI3 Startup está disponível online. As candidaturas para a competição estão disponíveis até ao dia 31 de maio. Para submeter o seu registo deve preencher o formulário disponibilizado aqui.

11.04.2018