PT | EN
Foco_banner
Voltar à listagem
17
Nov. 2017
16
Jun. 2018

Certified International Professional Coach - 3ª edição (Porto)

Local
Sede Nacional da ANJE - Porto
Duração
314h | 17h00 às 22h00
Regime
Pós-laboral e ao sábado
LOCAL 
 
Associação Nacional de Jovens Empresários
Casa do Farol – Rua Paulo da Gama
4169-006, Porto
 
DURAÇÃO / EXTENSÃO
 
314 horas / 8 meses
 
CALENDÁRIO FORMATIVO
 
novembro
Dias: 17 e 18
 
dezembro
Dias: 15 e 16
 
janeiro
Dias: 5, 6, 26 e 27
 
fevereiro
Dias: 16 e 17
 
março
Dias: 9,10, 30 e 31
 
abril
Dias: 20 e 21 
 
maio
Dias: 18 e 19
 
junho
Dias: 15 e 16
 
Horários
 
Sextas-feiras: 17h00 às 22h00
Sábados: 9h30 às 20h30
 
ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS GERAIS
 
O coaching assume-se como uma ferramenta de desenvolvimento de competências cada vez mais requisitada na rotina diária dos profissionais associados aos diferentes setores de atividade, motivo que leva a ANJE a promover, em parceria com International Coaching University, o curso Certified International Professional Coach. A decorrer entre os dias 17 de novembro de 2017 e 16 de junho de 2018, na sede nacional da associação no Porto, esta formação avançada centra atenções na obtenção de resultados e no crescente alinhamento de objetivos pessoais com a estratégia global das empresa.
 
Assente num modelo de aprendizagem experiencial e personalizado, o programa de Certified International Professional Coach fornece assim competências para potenciar o crescimento conjunto de colaboradores (na esfera pessoal e profissional) e organizações. Interação, aprendizagem e melhoria contínua são fatores-chave desta formação que integra sessões presenciais com profissionais internacionais de reputada experiencia na área, trabalhos individuais e em grupo e sessões de coaching individual com um coach profissional.
 
Interação, aprendizagem e melhoria contínua são fatores-chave deste programa que integra sessões presenciais com profissionais internacionais de reputada experiência na área, trabalhos individuais e em grupo, sessões de coaching individual com um Coach Profissional e uma Certificação Internacional de Analista Comportamental DISC, conferindo assim este curso uma dupla certificação.
 
Com o Certified International Professional Coach, os participantes ficarão habilitados, após o exame final (8 horas), para exercer atividade enquanto Coach Profissional. Esta certificação é reconhecida pela associação ICPC – International Comunity of Professional Coaches (França).
 
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
 
- Adquirir os conhecimentos, as ferramentas, as competências e as habilidades necessárias para desenvolver uma prática profissional do Coaching;
- Facilitar o desenvolvimento dos seus clientes, através do uso das mais avançadas técnicas de Coaching;
- Incentivar o desenvolvimento dos outros em direção a um estado equilibrado de autoconhecimento;
- Proporcionar ao cliente uma visão positiva de si próprio, com foco, capacidade de mudança e aplicação de estratégias para o sucesso.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. Introdução ao Coaching
2. Processo evolutivo pessoal
3. Liderança pessoal e profissional
4. Metodologia do Coaching I
5. Metodologia do Coaching II
6. Análise comportamental: A relação Coach/Coachee (*)
7. Comunicação eficaz e PNL
8. A sessão de Coaching
9. Teoria fundamental do Coaching
10. Teoria das Inteligências
11. Modelo de competências
12. Neurociências e Coaching
13. Mentoring e prática
 
(*) Inclui Certificação DISC.
 
METODOLOGIA DA FORMAÇÃO
 
Programa total de certificação : A + B + C
 
A -178 horas - Trabalho pessoal / grupo + sessões de coaching c/ profissional
B - 128 horas - Letivas
C - 8 horas - Exame final
 
O modelo formativo utilizado é personalizado, centrado no formando e no desenvolvimento das habilidades necessárias para a práctica profissional enquanto Coach. Ao longo do percurso formativo, o formando vai desenvolver um importante trabalho pessoal e individual como base para a aquisição do conhecimento e da praxis do coaching, isto é, “learn by doing”.
 
FORMADORES
 
Angeles Cris
Angeles Cris detém um mestrado em Marketing e Gestão Comercial (ESEM) e é coach
especialista em técnicas de comunicação interpessoal. Com uma experiência de 12 anos na
área de direção de vendas, conta também com 8 anos de experiência no desenvolvimento
de ações formativas na área da comunicação, liderança, vendas e modelos DISC.
Especialista em Analista Comportamental e em desenvolvimento de processos de alto
impacto, Angeles é DISC Level Adavanced pelo Internacional DOSC Institute.
É especialista Coaching - HUNE (Alcalá de Henares Universidade ICF-ASESCO) e contabiliza
mais de 1.000 horas de Coaching Executivo.
 
Enrique Jimenez
Enrique Jimenez é licenciado em Teologia, Marketing e tem um Master em Marketing e Direção Comercial. É CEO do Grupo Novafor, estando ligado a inúmeras iniciativas no mundo do coaching. Sendo considerado um dos maiores especialistas a nível mundial em recursos humanos e estratégia, tem projetos desenvolvidos nos EUA, América do Sul, Europa e Asia. Desempenhou funções como diretor regional da Zurich Financial, Management Development Counselor da Prudential Insurance Company of America, diretor de programas especificos do Instituto Universitário Euroforum e professor convidado da INSEAD. Atualmente é presidente da APCE – Asociación Profesional de Coaching de España e Vice-Presidente da AEECO - Asociación Española de Empresas de Coaching. É também o presidente e fundador da ICU – International Coaching University.
 
Fabricio Décio
Fabrizio formou-se em Ciências Motoras na Universidade Católica de Milão e em Pedagogia na Universidade de Trieste. De 1994 a 2001 foi membro do Conselho de Administração da Companhia NASTRIFICIO Di Cassano e em 2001 fundou uma sociedade dedicada à gestão de negócios, a SAS Outsourcing. Foi o responsável pelas relações externas da Fundação Itália/China e, em 2011, abriu em Itália a Novacoaching Internacional, onde dinamizou inúmeros cursos. Desde 2011 dá aulas no Mestrado de Coaching Desportivo do Instituto del Deporte de Màlaga e em 2012 abraçou a ICU – International Coaching University onde é atualmente vice-presidente para a investigação e desenvolvimento.
 
Hugo Gonçalves
Hugo Gonçalves é Trainer e Coach certificado pela ICU. Com mais de 15 anos de experiência na área de criação de propostas de valor e modelos de negócio, é especialista em excelência operacional e melhoria contínua. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pela FEUP, detém mais de 10 anos de experiência como Coach Executivo.
 
Ricardo Cibrão
Ricardo formou-se em Gestão na Universidade da Beira Interior e tem uma Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e da Comunicação. Colaborou em diversas empresas na área do Marketing e da Comunicação para Vendas e teve a oportunidade de passar pelo banco SantanderTotta onde ganhou em 2003 o prémio “Melhor equipa comercial” em Portugal. Deu aulas em diversas instituições de ensino em áreas ligadas à Economia, à Comunicação e ao Coaching. Foi o fundador da Brilhante – Coaching & Excellence. Atualmente é mnaging partner na Powercoaching e Presidente da International Community of Professional Coaches.
 
Sérgio Almeida
Sérgio Almeida é formado em Engenharia Mecânica na FEUP. Durante 11 anos foi diretor comercial em várias empresas da área automóvel. É CEO e fundador da Powercoaching. Foi vice-presidente da AECA – Associação Empresarial de Arouca e diretor do CEDV – Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga onde reforçou a sua visão sobre a realidade empresarial da região e do país. Foi co-fundador da Associação Portuguesa de Coaching. Orador Motivacional e Executive Coach, ganhou o prémio “Challenge 2008 Peugeot – Melhor Diretor de Vendas em Portugal”. Escreve no Semanário Vida Económica, sendo vice-presidente da ICU para área de comunicação e expansão internacional.
 
Yves Billiet-Prades 
Depois de fazer os seus estudos em Paris (BTS HVAC), Yves Billiet Prades continuou sua educação com um bacharel em Farmácia e um MBA em gestão de negócios. Há mais de 15 anos que detém altos cargos em várias empresas multinacionais (Vivendi, Sanofi, BPF, por exemplo) em França e na Europa, utilizando o coaching como uma ferramenta de desenvolvimento para si e para as suas equipas. Além do seu trabalho como consultor de empresas e trainer de coaching na ICU, Yves é diretor do Mestrado em Marketing Farmacêutico na Escola de Comércio / Marketing ESEM, professor de Gestão de Operacional e vice-presidente Executivo da ICU – International Coaching University.
 
DESTINATÁRIOS
  • Empreendedores;
  • Empresários;
  • Gestores;
  • Quadros empresariais que pretendam adquirir técnicas e ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional de equipas de trabalho;
  • Público em geral que pretenda obter uma certificação internacional de Coach Profissional.
REQUISITOS PARA A CERTIFICAÇÃO
  • Registo de assiduidade não inferior a 80%;
  • Realização de 100 % dos trabalhos solicitados durante a formação;
  • Realização de 20 horas de peer coaching;
  • Realização de 30 horas de práctica de coaching como coach;
  • Realização e  apresentação de PPT;
  • Aprovação no exame final escrito;
  • Aprovação da sessão de coaching do exame final;
  • Aprovação da  sessão de coaching gravada.
PREÇOS
 
Público em geral: 3870 euros
Associados ANJE: 3483 euros
 
Modalidades de Pagamento
 
Pagamento integral: 10% desconto
Três prestações: 5% desconto
Pagamento a seis prestações: não tem direito a desconto
 
Nota: os descontos referidos não são cumulativos com o desconto de Associado ANJE.
 
CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO
  • A formalização da inscrição é efetuada através do preenchimento do formulário abaixo disponibilizado;
  • A candidatura será considerada após o pagamento de 10% do custo total da certificação (320,00€) e envio do respetivo comprovativo de transferência para focoanje@anje.pt ;
  • São aceites desistências até dez dias antes do início da certificação, procedendo-se nestas situações à devolução da totalidade do montante pago;
  • As desistências registadas no período posterior ao prazo estabelecido darão origem à perda total do montante pago na inscrição;
  • No caso de anulação/adiamento da certificação, a ANJE, compromete-se a devolver o valor da inscrição na totalidade ou a transferi-la para outra inscrição, caso o candidato assim o entenda;
  • O pagamento (integral ou primeira prestação) deve ser efetuado por cheque ou transferência bancária, até três dias úteis antes da data de início da certificação;
  • A ANJE reserva-se o direito de não iniciar a formação nas datas previstas, caso não exista um mínimo de 12 formandos.
CONTACTOS
 
c. Nuno Ricardo / Cláudia Almeida
t. 22 010 80 61 // 22 010 80 11
 
 
Parceiroicu

Formulário de inscrição em:


Dados Pessoais
Dados Empresa