PT | EN
Move_banner

Microsoft BizSpark

Ms_bizspark_outlooktemplate_header

 

A ANJE integra a shortlist de parceiros do projecto da Microsoft que tem por objetivo fornecer software gratuito a startups tecnológicas. Trata-se do BizSpark, programa que apoia novas empresas tecnológicas em fase de arranque, potenciando o sucesso dos empreendedores nascentes. No total, são já mais de 100 mil as startups que beneficiaram das vantagens do programa para alavancar projetos para o mercado.

 

APOIOS DISPONIBILIZADOS

O BizSpark proporciona aos empresários um acesso rápido e fácil a ferramentas de desenvolvimento do seu portefólio, completas e de última geração, bem como a licenças de produção de software de servidor, sem custos. Este projecto de apoio high tech faculta ainda suporte técnico e visibilidade das start-ups no mercado nacional e internacional. Facilitar o arranque dos empreendedores nascentes é, de resto, a grande missão do programa. Ao integrar o Microsoft BizSpark, as startups podem beneficiar de:
 
Software - acesso rápido, fácil e gratuito às mais completas e atuais ferramentas de desenvolvimento da Microsoft, tecnologias de plataforma e licenças de produção de produtos de servidor (incluindo a plataforma Windows Azure), para uma utilização no desenvolvimento de soluções inovadoras e interoperáveis;
 
Suporte - ligação aos network partners de todo o mundo (incubadoras, investidores, consultores, organismos governamentais e hosters) igualmente envolvidos e empenhados em inovação e empreendedorismo impulsionados por software. 
 
Visibilidade - visibilidade global perante uma audiência de potenciais investidores, clientes, parceiros e jornalistas.
 
 
COMO?
 
1. Constrói a tua aplicação 
  • Começa com uma utilização gratuita mensal dos serviços cloud da Microsoft Azure até ao valor de 750 dólares durante três anos. Este valor significa que há cinco developers por equipa que têm à sua disposição 150 dólares mensais gratuitos para utilizar nos serviços cloud;
  • Acede gratuitamente a um conjunto de ferramentas para testar e desenvolver software. Exemplos: Visual Studio, Windows ou Office;
  • Acede a aulas e conteúdos técnicos gratuitos, bem como a quatro serviços de reparação em caso de quebra do telefone.

2. Alcança o sucesso com o contributo de outros

  • A sua startup não usa .NET? Não há problema. O Azure trabalha com uma grande variedade de tecnologias, incluindo Linux, PHP, IOS, Android e muitas outras;
  • Faça o seu código recorrendo a variadas opções open source. Exemplos: Code in Ruby, Python, Java, PHP, Node.js.

3. Constrói e lança o teu negócio

  • Lance o seu negócio e faça-o crescer rapidamente na cloud;
     
  • Descubra os seus consumidores entre os milhões de utilizadores diários dos produtos Microsoft;
     
  • Inscreva-se no Microsoft Ventures Accelerator para aceder a know-how especializado e acompanhamento personalizado para alavancar o seu negócio.
DESTINATÁRIOS E REQUISITOS
 
Para acederem aos apoios disponibilizados pelo BizSpark, as empresas que oferecem serviços e produtos baseados em software devem ser constituídas com capitais privados, estar em atividade há menos de cinco anos e ter receitas anuais inferiores a um milhão de dólares americanos.
 
CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO
 
O programa não implica custos de adesão. A participação no Microsoft BizSpark tem a duração máxima de cinco anos a partir da data de adesão, exceto nos casos em que os beneficiários decidam sair do programa antecipadamente ou caso se tornem numa empresa pública ou adquirida. A renovação do programa é anual.
 
CANDIDATURAS 
 
É mediante o patrocínio de parceiros como a ANJE que as empresas podem aderir ao programa. Considerando a criação de condições para o desenvolvimento de negócios de base tecnológica como condição essencial à promoção do empreendedorismo qualificado, a associação assume, assim, a missão de disponibilizar orientação, aconselhamento e recursos para conduzir as startups ao sucesso.
 
Para confirmar a sua intenção deve preencher este formulário
 
CONTACTOS
 
c. Suzana Alípio