PT | EN

Aplicação desenvolvida no âmbito do Tec Empreende nos “tops” internacionais da App Store

Top%20files

Desenvolvida com o apoio do projeto Tec Empreende, a aplicação TOP Files ultrapassou o meio milhão de downloads em menos de dois meses, atingindo os “tops” internacionais da App Store, a loja virtual da Apple. Trata-se da aplicação de estreia da TOP Research, startup que a ANJE acompanhou no âmbito do referido programa de empreendedorismo tecnológico. 

Países como Estados Unidos, Japão e México contribuíram para o sucesso da aplicação, aderindo em massa a este gestor de ficheiros, que opera ao abrigo do conceito de “cloud computing” e facilita o acesso a informação através de dispositivos móveis sincronizados com o computador.  
 
De acordo com a TOP Research, “a aplicação foi distribuída gratuitamente durante algum tempo e nesse período foi a mais descarregada em 40 países, ultrapassando todas as outras aplicações gratuitas e pagas de todas as categorias (incluindo jogos) em número total de downloads”. 
 
Abrir, copiar, partilhar e imprimir um documento, mover ficheiros entre “clouds”, sincronizar pastas ou reproduzir música e vídeos são algumas das funcionalidades da aplicação TOP Files. Esta solução é a primeira de um conjunto de três aplicações, apelidadas TOP Suite, onde estarão também incluídas a TOP Writer e a TOP Presenter. Sobre essas novidades, a empresa apenas antecipa que têm potencial para revolucionar os hábitos de estudo. 
 
A TOP Research é finalista da competição IdeaMove, à qual se candidatou ainda como ideia de negócio. A competição desenrola-se num programa de apoio formativo e consultivo, dinamizado pela ANJE e pelo INESC Porto no âmbito do projeto de empreendedorismo tecnológico TEC Empreende, com financiamento do ON.2 - O Novo Norte
 
08.03.2013