PT | EN

16 estreias no novo plano nacional de formação contínua da ANJE

Novo-plano-formacao-anje

Está definido o plano nacional de formação contínua da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários para os primeiros quatro meses de 2019. Entre os 67 cursos previstos para este período há 16 estreias a registar numa agenda marcada pela forte aposta nas áreas de Gestão Estratégica e Empresarial e Comunicação, Marketing e Eventos. Os cursos arrancam já em janeiro e distribuem-se pelos cinco núcleos regionais da Associação: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve.

O final de 2018 traz as novidades do plano de formação contínua da ANJE para o primeiro quadrimestre do ano seguinte. No total são 16 os cursos estreantes na agenda ou seja cerca de 24% do conjunto de formações previstas. A liderar o ranking de novidades está o núcleo do Norte, com sete formações totalmente novas. O Algarve assume o segundo lugar deste pódio com cinco cursos estreantes e Lisboa fecha o ranking com quatro novas ações formativas.

Em destaque no calendário de estreias do novo plano de formação contínua da ANJE está a comunicação nas vertentes digital e offline – “LinkedIn para Empresas (Porto)”, “Branding Digital – Como criar e consolidar uma marca na Internet (Lisboa e Vale do Tejo)”, “Como comunicar com os media? (Algarve)”. A gestão financeira, as vendas ou a inteligência relacional são outras áreas com expressão significativa no rol de estreias – “E-Commerce (Porto), “Porque é que a sua prospeção por telefone está a falhar (Lisboa)” e “Inteligência Relacional – O poder das conexões (Algarve)”.

Nas regiões do Centro e Alentejo, a Associação dá continuidade ao trabalho de reforço de competências, com maior incidência em domínios da gestão. Em Coimbra, estão previstos cursos como a "Gestão de Projetos", "Gestão do Tempo" ou "Gestão de equipas comerciais", enquanto no Alentejo decorrerão formações dedicadas à "Gestão de Tesouraria" ou aos "Automatismos em Excel para a Gestão", por exemplo. A tudo isto cumpre ainda somar os cursos disponíveis em permanência na plataforma de e-learning da ANJE.

De resto, a agenda de formação contínua da ANJE para o primeiro quadrimestre de 2019 contempla cursos em quatro segmentos temáticos diferenciados, a saber: “Gestão Estratégica e Empresarial”, “Empreendedorismo e Inovação”, “Comunicação Marketing e Eventos” e “Comportamento e Desenvolvimento Pessoal”.

Já pode consultar o calendário completo de cursos para os primeiros quatro meses do próximo ano aqui. 

27.12.2018