PT | EN

Marca Entidade Empregadora Inclusiva com candidaturas abertas até ao final de fevereiro

Marca_inclusiva
O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional arranca 2019 com candidaturas abertas para a Marca Entidade Empregadora Inclusiva. Promover o reconhecimento e a distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas levadas a cabo pelas entidades empregadoras é o objetivo central da iniciativa. Para se candidatarem as organizações, devem estar registadas em IEFPonline.
 
As práticas de gestão abertas e inclusivas implementadas por entidades empregadoras para os cidadãos com deficiência ou incapacidade têm na iniciativa Marca Entidade Empregadora Inclusiva um veículo de valorização e divulgação para o mercado. A Marca tem, na sua génese, a missão de contribuir para um mercado de trabalho mais inclusivo e com crescente responsabilidade social.
 
Para tanto, esta ação distingue as organizações pelas suas ações em quatro domínios fundamentais. A saber: “recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional”, “manutenção e retoma do emprego”, “acessibilidades” e “serviço e relação com a comunidade”. As entidades destacadas pelas suas práticas exemplares garantem a distinção Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Excelência.  
 
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva será atribuída por um júri constituído por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, organizações de entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública. 
 
As candidaturas serão analisadas por uma comissão de peritos constituída por pessoas com experiência profissional relevante nos domínios da gestão de recursos humanos e da responsabilidade social das empresas. Nesta edição, a comissão é constituída por peritos indicados pelas Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG), Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e pelo Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD).
 
Se é uma organização cuja gestão integra também preocupações no domínio da responsabilidade social e da igualdade de oportunidades pode consultar informações adicionais no folheto disponibilizado aqui. Para obter mais informações sobre a Marca Entidade Empregadora Inclusiva clique aqui
 
28.12.2018