PT | EN

Youcanevent selecionada para acelerador da Blue Startups

Youcanevent
A Youcanevent foi selecionada para o programa de aceleração Cohort#9. A startup que desenvolveu uma plataforma que sistematiza informação e permite organizar eventos à medida das exigências dos clientes foi selecionada para a experiência de aceleração promovida pela Blue Startups, aceleradora incluída no top 20 dos EUA, de acordo com o TechCrunch. Além do prestígio associado à seleção para o programa, a startup arrecada ainda um investimento de 100 mil dólares. 
 
O projeto tecnológico português que integrou a comitiva de empreendedores que a ANJE levou ao Web Summit foi um dos dez selecionados entre as 1000 candidaturas apresentadas ao programa de aceleração com início marcado para o dia 17 de abril, no Hawaii, e encerramento agendado para o dia 21 de julho, em São Francisco. De acordo com Chenoa Farnsworth, diretora da BlueStartups, a seleção da startup portuguesa prende-se com a clareza com que foi apresentado o problema a resolver.  
 
“Compreendemos perfeitamente o problema que a Youcanevent se propõe a resolver e queremos consolidar a sua presença nas cidades de San Francisco e Honolulu e daí escalar para o resto do mundo”, refere a responsável. O facto de a Youcanevent já ter trabalhado com marcas como a Mary Kay, Primark, TEDx, Vancouver Economic Commission e Microsoft com resultados positivos contribuiu também para a decisão final.  
 
António Trincão, CEO e cofundador do projeto, acredita que “este é um passo importante para a startup, pois os 100 mil dólares de investimento vão permitir ter mais clientes e recursos para expandir a Youcanevent nos maiores mercados da indústria de eventos e entretenimento”. O empreendedor traça ainda objetivos para o período que vai suceder à participação no Cohort#9: “angariar fundos em nova ronda de investimento para o projeto abrir os seus headquarters em Los Angeles, Nova Iorque ou San Francisco, cidades com maior volume de eventos a nível mundial”, complementa o responsável.
 
No horizonte de António Trincão está também a obtenção de um volume de faturação a rondar os 450 mil euros já em 2017, bem como a expansão da equipa com a contratação de quadros para reforçar as equipas da Youcanevent em solo português e americano.
 
11.04.2017