PT | EN
Voltar à listagem
14
Mar. 2018

Workshop "As oportunidades das multilaterais para o setor TIC"

Área
Anje
Horário
10h30 - 13h00
Local
Sede Nacional da ANJE - Porto (Rua Paulo da Gama)
ENQUADRAMENTO
 
A aicep Portugal Global, o GPEARI do Ministério das Finanças, em parceria com a ANETIE-Associação Nacional Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica e a ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, organizam o Workshop “As oportunidades do mercado das multilaterais para o setor das TIC”. A iniciativa terá lugar no dia 14 de março, a partir das 10h30, na Sede Nacional da ANJE, no Porto.
 
O objetivo é fomentar a participação de empresas TIC nacionais nas oportunidades do mercado das multilaterais, através de uma sessão dedicada às especificidades do setor. Para a expansão de atividade nos países em desenvolvimento, importa saber como aceder às oportunidades de negócio, à informação e às redes do mercado das multilaterais (Instituições Financeiras Internacionais/Bancos de Desenvolvimento, União Europeia e Nações Unidas).
 
O workshop constitui uma excelente oportunidade para a apresentação de questões, partilha de experiências e aprendizagem mútua. Das 14h30 às 17h30, o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP + GPEARI) disponibiliza-se para apoio mais personalizado e realização de reunião bilateral, mediante agendamento prévio ou no final da sessão. Caso considere de interesse e deseje, desde já, assegurar a realização de reunião, agradecemos que o indique na inscrição.
 
PROGRAMA
 
10h30 - Receção dos participantes

10h45 - Sessão de abertura
ANJE
aicep Portugal Global
ANETIE

11h00 - Enquadramento do mercado das multilaterais e as oportunidades para o setor das TIC
Inês Jácome, Área das Multilaterais da aicep Portugal Global
Carla Morgado, Técnica Superior do GPEARI/Divisão de Relações Multilaterais, ex-Representante de Portugal no BAfD
 
12h15 - Debate: As principais dificuldades e constrangimentos sentidas na abordagem do mercado, a experiência das TIC portuguesas no mercado das multilaterais e como a participação em eventos das multilaterais e outras iniciativas podem alavancar essa participação
Moderador: Inês Jácome, Área das Multilaterais da AICEP,
Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP + GPEARI-MF)
 
13h00 - Conclusão do workshop
 
14h30 // 17h30 - Reuniões bilaterais (sujeito a agendamento)
Possibilidade de agendamento de reunião bilateral com o Grupo de Trabalho das Multilaterais (AICEP + GPEARI)
 
INSCRIÇÕES
 
A participação no workshop é gratuita, mas está sujeita a inscrição obrigatória. Para confirmar a sua participação preencha o formulário disponibilizado aqui.   
 
CONTACTOS
 
Gabinete do Associado
t. 220108000/75